segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

11 de janeiro de 2016 (2ª. feira)


          Evangelhos sinóticos são os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. O Evangelho de João é o canônico, pois ele trata mais do Jesus como o Messias com um caráter divino, que traz a redenção absoluta ao mundo. João se incumbiu de mostrar em seu Evangelho, “os atributos de Jesus como Deus". Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas mostram, de forma bastante parecida, um Jesus como homem. Esses três evangelhos trazem histórias muito parecidas, por isso são chamados de evangelhos sinóticos.

 

A palavra “sinótico” vem do grego συν, "syn" («junto») e οψις, "opsis" («ver») -, os assuntos neles abordados correspondiam quase inteiramente. Ou seja, são classificados assim, por fazerem parte em uma mesma visão, ou mesmo ponto de vista. Há quatro evangelhos canônicos, sendo três sinóticos (Internet).



A frase do dia: “Você quer aprender as ciências com facilidade? Comece aprendendo a sua língua” (CONDINILLAC, Etienne Bonnot de, filósofo francês apud Jornal A Tarde, de 11 de janeiro de 2016 in Caderno 2. Pág.2).
Étienne Bonnot de Condillac



Em 11 de janeiro de 1920, um navio francês que viajava para a África afundou perto de a Rochelle, com 355 pessoas a bordo.



Em 11 de janeiro de 1922, Leonard Thompson, um menino canadense de 14 anos foi a primeira pessoa a ser tratada de diabetes com insulina.



Em 11 de janeiro de 1923, nasceu o escritor brasileiro Sérgio Porto.


Em 11 de janeiro de 1964, nasceram:

·        o sociólogo e político brasileiro Marcos Cals, e

·        a atriz brasileira Patrícia Pillar.

Patricia Pillar

Em 11 de janeiro de 2014, morreu o político e militar israelense Ariel Sharon.

Em 11 de janeiro de 2016 (hoje), morreu a crítica literária, escritora e tradutora sueca Gunnel Vallquist e o treinador de futebol brasileiro Reginaldo Araújo.

Jogge- og gange fra Fuengirola til Marbella. #ferie #spain

Ontem, dia 10 de janeiro de 2016, morreu aos 69 anos o cantor, compositor, ator e produtor musical inglês David Bowie. Ele se destacou por suas “performances”. Foi uma pra para a música mundial.
Cantor David Bowie morre de câncer aos 69 anos (© Copyright British Broadcasting Corporation 2016)



         Li no Jornal A Tarde, de 11 de janeiro de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Trânsito – Notificações pelo uso de vaga de idosos sobem 145%”. Já os casos de estelionato contra pessoas com mais de 60 anos aumentaram em 31%.


         Li no site SRZD, de 11 de janeiro de 2016 (2ª. feira), a seguinte manchete em capa: 11/01/2016 14h28 - Cerveró cita propina de US$ 100 milhões a governo FHC. O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava-Jato, afirmou que houve "uma propina ao governo FHC de US$ 100 milhões" na compra do conglomerado de energia argentina Pérez Companc (PeCom) pela Petrobras. Segundo o "Estadão", as informações estão em documento apreendido no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS)(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:




Fernando Henrique Cardoso. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil



         Até amanhã meus fiéis seguidores!

Um comentário: