domingo, 31 de janeiro de 2016

31 de janeiro de 2016 (domingo)


Hoje estou um pouco preocupada: minha filha amanhã vai dar a luz. Rafael está sentado, que, no jargão médico é uma gestação pélvica.



Que quer dizer pajador? Pajador é o artista da pajada. Expliquei? Não. Pajada é uma forma de poesia cantada em versos de improviso, com o acompanhamento do violão. Seria uma espécie de repentista do Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.



Abaixo, mais algumas fotos da minha família:
Ricardo Nolasco
Ricardo Nolasco (filho da Laíse)

Marisol Hoffmann

 Marisol Hoffman (filha da Lígia)


A frase do dia: “A corrupção impregnou-se no tecido e na intimidade de alguns partidos e instituições estatais, transformando-se em conduta administrativa, degradando a própria dignidade da política, fazendo-a descer ao plano subalterno da delinquência institucional” (DE MELLO, Celso, decano do STF, ao julgar o pedido de habeas corpus do lobista Fernando Baiano apud Jornal A Tarde, de 23 de agosto de 2015. Primeiro Caderno. Pág. A2).
Celso de MelloBaiano: operador



Em 31 de janeiro de 1911, ocorreu a descoberta das Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, pelo espanhol Dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca.

 Cataratas do IguaçuÁlvar Núñez Cabeza de Vaca


Em 31 de janeiro de 2000, o médico britânico Harold Shipman foi condenado à prisão perpétua pela morte de 250 pacientes, entre a década de 1970 e o final da década de 1990.
Harold Shipman mug shot.jpg



  Em 31 de janeiro de 1945, nasceu o escritor norte-americano Rynn Berry
Rynn Berry


     Em 31 de janeiro de 1972, nasceu o humorista, radialista e apresentador brasileiro Paulo Bonfá.
Paulo Bonfá


         Em 31 de janeiro de 2008, morreu o escritor e político Volodia Teitelboim.
Volodia Teitelboim


    Em 31 de janeiro de 2011, morreu o ator brasileiro Nildo Parente.


     Hoje é comemorado o

ü Dia da Solidariedade


ü Dia de São João Bosco


ü Dia do Engenheiro Ambiental no Brasil


ü Dia Internacional do Mágico.



Li no Jornal A Tarde, de 31 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Empregos – Páscoa gera 4 mil empregos na Região Nordeste”. Antes mesmo do Carnaval sacudir o país, produção de ovos de chocolate cria 29 mil postos de trabalho no Brasil.

Capa do Jornal A TARDE 


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 31 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Vírus zika – Grávidas com zika abortam antes de atestar microcefalia”. Mulheres com diagnóstico do vírus pagam até R$ 15 mil por procedimento ilegal sem confirmar má-formação.
Versão Impressa - Capa de hoje



Li na Revista Muito, de 31 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “O solo do maestro – Axé music foi um modelo extrativista”. Criada pelo músico Letieres Leite, a Orkestra Rumpelex comemora neste Carnaval uma década de sucesso.


            Li o site SRZD, de 31 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “31/01/2016 01h47 - SAG Awards 2016: 'Spotlight - Segredos Revelados' vence o prêmio principal. O Sindicato dos Atores (Screen Actors Guild - SAG) realizou na noite do último sábado, dia 30, a 22a edição da cerimônia de entrega do SAG Awards no Shrine Exposition Center em Los Angeles, Califórnia.
Foto: Divulgação

O grande vencedor da noite foi "Spotlight - Segredos Revelados" (Spotlight - 2015), longa dirigido por Tom McCarthy que conta a história real da equipe do The Boston Globe responsável por investigar e denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes cometidos por clérigos católicos, acobertados por membros da própria Igreja. O longa derrotou um forte concorrente, vencedor do Producers Guild Awards, prêmio considerado o maior termômetro do Oscar na categoria de melhor filme, "A Grande Aposta" (The Big Short - 2015). Talvez isto explique a incredulidade de Mark Ruffalo ao subri ao palco do Shrine acompanhado de seus colegas. "Impossível", disse o ator popularmente conhecido como Bruce Banner / Hulk dos filmes da Marvel. Bastante emocionado, Ruffalo continuou falando em nome de todo o elenco e lembrando as vítimas. Em seguida, o ator deu a vez a Michael Keaton que também mencionou as vítimas e finalizou seu discurso dizendo: "sempre estarei do lado da justiça". Este é o segundo ano consecutivo que Keaton integra o elenco vencedor do Actor, pois venceu no ano passado por "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance - 2014) (Ana Carolina Garcia). Leiam esta reportagem, acessando o link:



http://www.sidneyrezende.com/noticia/259521+sag+awards+2016+spotlight++segredos+revelados+vence+o+premio+principal
Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário