quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

13 de janeiro de 2016 (4ª. feira)


           Hoje foi um dia cheio para mim de meio-dia para a noite. Ao meio-dia saí com minha filha para almoçar na A Fazendinha. Lá tem umas saladinhas deliciosas e não é caro. De lá mesmo fomos para a casa dela para arrumar a mala dela que vai levar para a maternidade e a mala do bebê que vai nascer. Ela, com 36 semanas de gestação, já é melhor que fique tudo pronto. Eu até passei uma manta.

 A Fazendinha


Passei álcool na mala do bebê e nos saquinhos que formariam o kit com as roupinhas dele. Depois Joana foi guardando tudo nos respectivos lugares e eu fazendo o check-list. Tudo ficou pronto dentro de, mais ou menos, em uma hora e trinta minutos. Voltamos para casa, tomamos banho (que calor!). Merendamos e fomos para o Pilates.


O que é ‘epístola’?       

Isto é assunto para o blog de amanhã.



A frase do dia: “Nada é dito agora que não tenha sido dito antes” (TERÊNCIO, Públio, poeta apud Jornal A Tarde, de 13 de janeiro de 2016 (4ª. feira). Caderno 2. Pág. 2).

 

Em 13 de janeiro de 1825, Confederação do Equador: Frei Caneca foi fuzilado.

 

Em 13 de janeiro de 1937, criação do Museu de Belas Artes no Rio de Janeiro.

 Museu Nacional de Belas Artes

Em 13 de janeiro de 1929, nasceu o político brasileiro Aureliano Chaves.

 

Em 13 de janeiro de 1935, nasceu o comediante brasileiro Renato Aragão.

 

Em 13 de janeiro de 1941, morreu o escritor irlandês James Joyce.
James Joyce

Em 13 de janeiro de 2009, morreu o ator norte-americano Patrick McGoohan.

 



Li no Jornal A Tarde, de 13 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte –Tarifa de táxi fica 10,48% mais cara em Salvador”. Novos preços só poderão ser cobrados depois da aferição de taxímetros dos veículos.




          Li na Revista Veja, de 13 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Os internos do Pavilhão 6” – A árdua rotina de grandes empreiteiros, políticos e outros presos por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. Resenhar livros, limpar as celas, dar aula de ginástica para os companheiros e até a fazer as provas do Enem são as estratégias para passar o tempo e tentar, no futuro, reduzir as penas.



Li no site SRZD, de 13 de janeiro de 2016 (4ª. feira), 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:13/01/2016 10h42 - 'Morte de modelo tem relação com cirurgia feita dias antes', diz médica. A morte de Raquel dos Santos, finalista do concurso Musa do Brasil, deixou o país chocado. A modelo tinha apenas 28 anos e deixou marido e dois filhos. Raquel morreu após passar por um procedimento simples conhecido como "bigode chinês", que corrige as linhas de expressão entre o nariz e a boca. A microcirurgia foi feita na tarde da última segunda-feira e ela morreu poucas horas depois, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O cirurgião Wagner de Moraes, marido de Ângela Bismarchi, foi quem realizou o procedimento, e afirmou que a morte não tem relação alguma com o procedimento realizado por ele. Raquel chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas de Icaraí, mas não resistiu. O enterro dela foi suspenso pela polícia, que soube do possível erro no atestado de óbito pelo cartório, que estranhou a motivação da morte, "desconhecida". No documento ainda constava a observação de que ela deveria ser enterrada "em 24 horas", escrita pelo próprio médico que realizou o procedimento. O corpo passará por uma autópsia. Em conversa com o SRZD, a cirurgiã plástica Brunna Salvarezza disse que poderia afirmar que a morte de Raquel nada teve a ver com o último procedimento realizado, e sim à cirurgia anterior, quando ela fez uma lipoaspiração e enxerto nas nádegas” (Luana Freitas). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258985+morte+de+modelo+tem+relacao+com+cirurgia+feita+dias+antes+diz+medica

Foto: Marcos Mello/ Divulgação
Foto: Marcos Mello/ Divulgação


          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário