quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

21 de janeiro de 2016 (5ª. feira)

O Rio Jordão é o único rio do mundo que corre abaixo do nível do mar. É assim que ele deságua no Mar Morto. Chega a seguir -292m abaixo do nível do mar. Ele nasce na encosta do Monte Hérmon (fronteira líbio-síria), seguindo até o mar da Galileia, para desaguar no Mar Morto (situa-se no Oriente Médio, interior da Palestina).
 

O Rio Jordão é um rio de grande importância religiosa, situa-se na Palestina e faz fronteira natural entre Israel e Jordânia.
 Baptismo de Jesus no rio Jordão,
fresco de Masolino da Panicale, no batistério deCastiglione Olona

À tarde fui ao supermercado comprar açúcar, bucha, couve e touca para banho. Couve não tinha.

Veio uma amiga de Joana – Luana – que falou o tempo todo em trabalho.

A frase do dia: “Nossa paciência alcançará mais que nossa força” (BURKE, Edmund, filósofo e político apud Jornal A Tarde, de 21 de janeiro de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para edmund burke

Em 21 de janeiro de 1790, a Assembleia Constituinte francesa proclamou o princípio da igualdade dos cidadãos perante a lei.
 
Em 21 de janeiro de 2000, manifestações populares de grupos indígenas em Quito, Equador.
 Resultado de imagem para 2000, manifestações populares de grupos indígenas em Quito, Equador.
Em 21 de janeiro de 1948, nasceu o compositor brasileiro Ronaldo Bastos.
Resultado de imagem para ronaldo bastos

Em 21 de janeiro de 1981, nasceu o cantor e compositor brasileiro Michel Teló.
Resultado de imagem para michel teló

Em 21 de janeiro de 1789, morreu o filósofo francês Barão d’Holbach.
Resultado de imagem para filósofo francês Barão d’Holbach

Em 21 de janeiro de 1913, morreu o caricaturista, romancista e diplomata brasileiro Aluísio Azevedo.
 Resultado de imagem para aluísio azevedo
            Li no Jornal A Tarde, de 21 de janeiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise econômica – BC mantém juros em 14,25% ao ano após pressão do Planalto”. Decisão do Banco Central surpreendeu uma parte dos analistas, que esperavam uma elevação de 0,25 ou 0,50 ponto percentual.

Acabei de ler a Revista IstoÉ, de 20 de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – O ministro e o petrolão”. Os depoimentos que arrastam o chefe da casa civil para o centro da lava jato. A agenda do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, revela diversos encontros com Jaques Wagner entre 2011 e 2014 e e-mails apreendidos pela Lava Jato indicam a proximidade entre eles. Procuradoria investiga o pagamento de propinas no Estaleiro Paraguaçu construído na Bahia. O dinheiro desviado teria financiado o PT no estado.

Li o site SRZD, de 21 de janeiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:21/01/2016 14h14 - Dilma faz apelo para que população ajude no combate ao Aedes aegypti. A presidente Dilma Rousseff pediu nesta quinta-feira (21) ajuda da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus Zika. Ela fez o apelo durante a cerimônia de inauguração da pista leste da Via Mangue, no Recife, Pernambuco, estado com maior número de casos suspeitos de microcefalia causada pelo vírus (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

Foto: Divulgação 

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário