quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

06 de janeiro de 2016 (4ª. feira)

Hoje é Dia de Reis. Alguém se lembra? Mesmo aqui no Nordeste onde ainda se cultiva a tradição dos Reisados ou Folia de Reis a cada ano que se passa menos se comemora esse dia. Costumou-se desmontar a árvore de Natal, do presépio e de outros acessórios natalinos no sexto dia do ano quando, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar).  
Getty Images

            Os enfeites natalinos podem ser retirados depois. Geralmente no dia 10 (domingo) porque é o dia do Batismo de Cristo. Na capital do Rio Grande do Norte, Natal não se tira nunca os enfeites. Lá dura o ano todo. Porém, para a Igreja Católica, o Ciclo Natalino só acaba depois da data do Batismo de Cristo: 10 de janeiro, que acontece uma semana após a EPIFANIA DO SENHOR (duas semanas após o Natal).
Resultado de imagem para enfeites natalinosResultado de imagem para presépios


E o que é Epifania do Senhor?
Isto é assunto para o blog de amanhã.

A frase do dia: “Se você quiser viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas” (EINSTEIN, Albert, físico americano apud Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2016 (4ª. feira). Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para albert einstein

Em 06 de janeiro de 1502, descoberta da baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, pela expedição de Gonçalo Coelho que recebeu esse nome em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus comemorada nesse dia.
Resultado de imagem para angra dos reisResultado de imagem para gonçalo coelho

Em 06 de janeiro de 1802, em sua expansão científica pela América, Alexander von Humboldt chegou a Quito.
 Alexander von Humboldt, pintura de Friedrich Georg Weitsch, 1806.
Em 06 de janeiro de 1888, nasceu o desenhista português Emmerico Nunes.
Resultado de imagem para Emmerico Nunes.

Em 06 de janeiro de 1953, nasceu o guitarrista australiano Malcolm Young.
Resultado de imagem para Malcolm Young

Em 06 de janeiro de 1865, morreu o político português Bernardo de Sá Nogueira.
Resultado de imagem para bernardo de sá nogueira de figueiredo

Em 06 de janeiro de 1919, morreram:

·        o cantor e escritor francês Jacques Vaché,

·        o oculista e astrólogo dinamarquês Max Hendeil, e

·        o político americano Theodore Roosevelt.
 Resultado de imagem para Theodore Roosevelt

         Hoje é comemorado o Dia de Reis
 Resultado de imagem para dia de reis

Li no Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Congresso – STF dá prazo de 10 dias para Cunha se defender”. Presidente da Câmara é acusado de corrupção e de manter contas secretas na Suíça.

Li na Revista IstoÉ, de 06 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Retrospectiva 2015’ – 2016 não pode passar em branco. Faça um ano melhor!

Li no site SRZD, de 06 de janeiro de 2016 (4ª. feira), 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:06/01/2016 17h36 - Manaus multa quem não previne reprodução do vírus da dengue. Os donos de 70 imóveis de Manaus foram multados nos últimos três meses de 2015, porque as suas instalações apresentaram condições favoráveis à proliferação do aedes aegypti. O mosquito transmite a dengue, a febre chikungunya e o zia vírus. As multas podem chegar a R$ 37 mil. A definição do valor depende do número de criadouros e larvas do mosquito encontrados no local” (Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258739+manaus+multa+quem+nao+previne+reproducao+do+virus+da+dengue
Aedes Aegypti. Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário