terça-feira, 26 de janeiro de 2016

26 de janeiro de 2016 (3ª. feira)

Hoje é o aniversário de meu filho. Parece que foi ontem. Era um lindo bebê de cabelos pretos e um rostinho redondo. Tinha 53 cm de altura e 3kg150g. E ele agora – já um homem – está fazendo 42 anos! Assim é que a gente percebe que está ficando velha. Para nós, mães, eles são eternamente crianças. Felicidades, meu filho! Que você esteja bem em seu emprego e co sua família. Hoje, também, é aniversário da minha sobrinha Patrícia. Ela foi u’a menina muito aplicada nos estudos. Fez duas faculdades e agora ela está colhendo os frutos que plantou. Felicidades também!
     João Gilberto                                                                                    Maria Clara, Alexande e Patrícia, a aniversariante
Fui ao sapateiro e depois ao Supermercado e comprei: abacate, banana, batata doce, biscoito, canela, cebola, cenoura, cookies, damasco, geleia, iogurte, laranja, limão, maçã, mamão, manga, massa para bolo de milho, melão, pepino, pimentão, pinha, repolho, requeijão, rosquinhas, suco de uva, tangerina e tomate.

Domingo, quando voltava da casa da sogra de minha filha, passamos no Rei da Pamonha. Compramos uma. Estava gostosa, mas nunca como aquela que eu comia quando era criança em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eu me lembro que minha avó fazia, sem conservantes. Eram pamonhas naturais. Naturalmente gostosas.
Resultado de imagem para pamonha de milho 

O que significa ‘Santo Sudário’ para os Católicos, segundo a Bíblia? Isto é assunto para amanhã.
Resultado de imagem para santo sudário

A frase do dia: “O verdadeiro político é aquele que sabe manter seu ideal mesmo perdendo as ilusões” (KENNEDY, John Fitzgerald apud Jornal A Tarde, de 26 de janeiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para John Fitzgerald Kennedy


Em 26 de janeiro de 1905, encontrado o maior diamante do mundo, o Diamante Cullinan, de 3106 quilates na mina Premier.
Resultado de imagem para maior diamante do mundo, o Diamante Cullinan

Em 26 de janeiro de 1988, o musical britânico Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber estreou na Broadway, com US$ 12 milhões em ingressos vendidos.
Resultado de imagem para Andrew Lloyd Webber

Em 26 de janeiro de 1970, nasceu o cantor norte-americano Kirk Franklin.
Resultado de imagem para Kirk Franklin

    Em 26 de janeiro de 1979, nasceu a atriz brasileira Bárbara Borges e o político brasileiro Antônio Carlos Magalhães Neto.

Resultado de imagem para Bárbara BorgesResultado de imagem para Antônio Carlos Magalhães Neto
Em 26 de janeiro de 1583, morreu a indígena tupinambá Catarina Paraguaçu.
 Caramuru e Paraguaçu, Viana do Castelo (Portugal).

Em 26 de janeiro de 1832, morreu o compositor brasileiro João de Deus de Castro Lobo.
Resultado de imagem para joão de deus de castro lobo

Li no Jornal A Tarde, de 26 de janeiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Alerta – OMS afirma que a zika vai se espalhar pela América”. De maio até agora, 21 países do continente já tinham detectado a ocorrência do vírus.

Li na Revista Marie Claire, de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Marina Ruy Barbosa – A ruiva mais famosa do país tem apenas 20 anos e trajetória de veterana”. É considerada it girl: cada look grifado que veste é cobiçado (e curtido) por mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Marie Claire

Li o site SRZD, de 26 de janeiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:26/01/2016 20h54 - Como utilizar o empréstimo consignado sem se enforcar. O empréstimo consignado é uma alternativa de se obter dinheiro nas Instituições Financeiras a juros mais baixos que as demais linhas de crédito, pois é descontado diretamente do seu salário. Aparentemente muito bom, requer alguns cuidados, ou melhor, muitos cuidados” (Myrian Lund). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/259419+como+utilizar+o+emprestimo+consignado+sem+se+enforcar


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário