terça-feira, 5 de janeiro de 2016

05 de janeiro de 2016 (3ª. feira)

Hoje eu fui à Farmácia Pague menos e comprei Adeforte (um suplemento vitamínico sobretudo vitamina D) e Osteonutri (remédio para os ossos) e retirei na Farmácia Popular o Maleato de Enalapril (remédio para controle da hipertensão).
Resultado de imagem para adeforteResultado de imagem para osteonutri

Fui, também, ao Supermercado e comprei abóbora, água sanitária, alface, aveia, azeitona, banana, batata, biscoito, carne, cenoura, chuchu, cotonete, couve-flor, extrato de tomate, filé de peito de frango, fósforo, iogurte, mamão, manga, manteiga, ovos de codorna, queijo fatiado, suco de uva, tomate e torrada.


À tarde, fui com minha filha à obstetra. Graças à Deus está tudo conforme o esperado: dentro da normalidade.

A frase do dia: “Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele” (DE GAULE, Charles apud Jornal A Tarde, de 05 de janeiro de 2016 (3ª. feira). Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para charles de gaulle

Em 05 de janeiro de 1982, a sociedade dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos elegeu Marília Pêra, de Pixote, a melhor atriz de 1981.
Resultado de imagem para Marília Pêra

Em 05 de janeiro de 1985, em um hospital de Paris nasceram os primeiros trigêmeos de proveta.
 

Em 05 de janeiro de 1969, nasceu o cantor norte-americano Marilyn Manson.
Resultado de imagem para cantor norte-americano Marilyn Manson.

Em 05 de janeiro de 1975, nasceram os seguintes atores:

·        e cantor brasileiro Alexandre Schumacher; e
Resultado de imagem para Alexandre Schumacher

·        norte-americano Bradley Cooper.


Em 05 de janeiro de 1910, morreu o economista francês Léon Walras.
 Resultado de imagem para Léon Walras

Em 05 de janeiro de 1941, morreu a pioneira da aviação britânica Amy Johnson.

Li no Jornal A Tarde, de 05 de janeiro de 2016 (3ª. feira), 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mercados – Queda industrial na China leva dólar a fechar acima de R$ 4”. Cotação da moeda norte-americana disparou ontem no país após divulgação de dados negativos da economia chinesa. Banespa recuou 2,79%.
 

Li a Revista Aventuras na História, de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “O poderoso chefão – Quem foi Pinheiro Machado, o implacável senador do Brasil”.  Eminência parda, mandarim e implacável, o senador Pinheiro Machado, assassinado há 100 anos, mantém o título de homem mais poderoso da República.

Li o site SRZD, de 05 de janeiro de 2016 (3ª. feira), 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:05/01/2016 11h53 - Finanças pessoais: como deve ser a vida financeira de um jovem? Chegamos ao final do "ano perdido" e nesta virada a reflexão sobre como foram os acontecimentos é inevitável. O campo financeiro não escapa disso. Sem dinheiro, muita coisa complica. Todo fim de ano, muitos de nós, param um pouco para meditar sobre o que deu certo e o que deu errado durante os últimos doze meses(Lélio Braga Calhau). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário