domingo, 24 de janeiro de 2016

24 de janeiro de 2016 (domingo)

Hoje não tinha nenhum plano de sair. Eis que minha filha me convida para almoçar na casa da sogra dela. Lá fomos nós. Sempre que vou pra lá a casa sempre está cheia, em torno de 20 pessoas. Hoje não havia ninguém. Apenas nós. A sogra dela sempre simpática – como sempre. Ofereceu-nos água de coco – coco do quintal! Depois uns pasteizinhos recheados com sardinha ou com queijo. Fritos sem gordura!
José Carlos e Ajurimar (sogro e sogra de Joana)

Thiago e Joana tomaram um breve banho na piscina. Fomos, então, ao almoço. Feijão tropeiro, frango assado, arroz feito com o caldo do feijão, salada de legumes e verduras. Tudo gostoso. Tinha também tinha um prato com carneiro que Thiago comeu
Joana Pinheiro
Joana e Thiago
Abaixo, mais algumas fotos da minha família:
Maria Clara Rezende
Maria Clara Rezende (minha sobrinha)      Juliana e Maria Julia
                                                                      (minhas sobrinhas)

Luciane Elisa (prima)               Bel Nolasco (prima)

A frase do dia: “Se em uma quadrilha há um menor, ele sempre será responsabilizado pelos atos mais graves do grupo. Por que isso é feito? (...) Porque a punição não existe” (CHAIM, Youssef Abou, chefe da Polícia Civil do Estado de São Paulo, ao defender, n o diário espanhol El País, a redução da maioridade penal apud Revista Veja, de 28 de janeiro de 2015. Pág. 39).
Resultado de imagem para Youssef Abou Chaim

Em 24 de janeiro de 1911, o príncipe de Mônaco Alberto I fundou, em Paris, o Instituto Oceanográfico.


Em 24 de janeiro de 1958, primeira apresentação dos Quarrymen, primeiro nome da banda que se tornou nos Beatles, no Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra.
Resultado de imagem para Quarrymen

Em 24 de janeiro de 1878, nasceu o político brasileiro: presidente da Paraíba João Pessoa.

     Em 24 de janeiro de 1902, nasceu o jornalista e poeta brasileiro Augusto Meyer.

Em 24 de janeiro de 1874, morreu o escultor brasileiro José Joaquim da Veiga Vale.

    Em 24 de janeiro de 2915, morreu a atriz brasileira Maria Della Costa.

Li no Jornal A Tarde, de 24 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Aperto – Crise encolhe blocos de Carnaval”. Grupos como Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy e Alerta Geral cortam custos para viabilizar desfile.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 24 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Petróleo, não China, é maior ameaça, diz chefe do Bradesco”. Em entrevista à Folha, Luiz Carlos Trabuco afirma que governo precisa encontrar medidas além do ajuste fiscal.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Muito, de 24 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Museu no oceano – O fim do maior ponto de mergulho do Brasil, na Baia de Todos os Santos. Maior ponto de mergulho do país, destroços do cargueiro Cavo Artemidi estão desaparecendo no mar”.

            Li o site SRZD, de 24 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “24/01/2016 13h45 - Musa do Carnaval da Barra 2016 é eleita. A modelo Larissa Maximiano foi eleita a Musa do Carnaval da Barra 2016. O júri foi composto pelo jornalista Sidney Rezende, o empresário Mauricio Mattos, o Rei Momo do Rio, Paulo Senise, Leleco Barbosa e o Gari Sorriso (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Eleição da Musa do Carnaval da Barra 2016. Fotos: Divulgação
 Eleição da Musa do Carnaval da Barra 2016. Foto: Divulgação




Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário