sábado, 23 de janeiro de 2016

23 de janeiro de 2016 (sábado)

Resultado de imagem para Eric SchmidtFomos almoçar no Restaurante Rua 15. Como entrada eu comi um pastel de frango com catupiry; Joana comeu um de siri. Eu e Joana tomamos uma jarra de água de coco; Thiago tomou a cerveja e Joana mais um coo de suco de laranja. Como prato principal pedimos um salmão grelhado com legumes ao vapor e purê de batatas.

De manhã fiz fisioterapia.

A frase do dia: “O futuro da internet é que ela vai desaparecer” (SCHIMIDT, Eric, residente do Conselho do Google, garantindo no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, que a conectividade se tornará tão presente no dia a dia que a web passará despercebida apud Revista Veja, de 28 de janeiro de 2015. Pág. 39).

Em 23 de janeiro de 1637, chegada de João Maurício de Nassau ao Recife.
Resultado de imagem para João Maurício de Nassau

Em 23 de janeiro de 1808, desembarque de D. João VI e a Família Real Portuguesa na Bahia.
Resultado de imagem para D. João VI

Em 23 de janeiro de 1931, nasceu o ator brasileiro Rubens Corrêa.
Resultado de imagem para Rubens Corrêa

Em 23 de janeiro de 1941, nasceu o escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro.
Resultado de imagem para João Ubaldo Ribeiro.

Em 23 de janeiro de 1976, morreu o ator, atleta e escritor norte-americano Paul Robeson.
Resultado de imagem para paul robeson

Em 23 de janeiro de 1991, morreu o crítico literário canadense Northrop Frye.

Li no Jornal A Tarde, de 23 de janeiro de 2016 (sábado), a seguinte manchete em capa: “Crise Econômica – Governo avalia usar FGTS como garantia do crédito consignado”. Proposta anunciada pelo ministro Nelson Barbosa atingiria trabalhador do setor privado, que só poderia usar o valor da multa para este fim.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de janeiro de 2016 (sábado), a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Dilma crítica delações sem provas”. Presidente nega interferência em decisão do BC sobre a taxa de juros do país.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Época, de 18 de janeiro de 2016, 2ª. feira (a revista só chegou ontem, a seguinte manchete em capa: “Na mira da lava jato – Um dos empreiteiros do petrolão, que negocia delação premiada, recorreu ao ex-marido de Dilma Rousseff na tentativa de salvar seus negócios.
Época

Li no site SRZD, de 23 de janeiro de 2016 (sábado), sábado, a seguinte manchete em capa: “23/01/2016 19h20. Ensaios técnicos: equipe do SRZD já está pronta para mais uma cobertura. Parte da equipe do SRZD-Carnaval já está pronta para mais uma cobertura dos ensaios técnicos do Carnaval do Rio de Janeiro. Neste sábado, 23, a Acadêmicos do Cubango, o Império Serrano e a Unidos de Padre Miguel ensaiam na Marquês de Sapucaí” (Redação SRZD. Leiam esta reportagem acessando o link:

Foto: SRZD


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário