sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

08 de janeiro de 2016 (6ª. feira)


O milagre de Caná é a transformação da água em vinho por Jesus Cristo. É o seu primeiro milagre. Jesus, sua mãe e seus discípulos foram convidados para uma festa de casamento em Caná. E, num certo momento, sua mãe chega e lhe diz: “Não tem vinho”. E se não tem vinho é uma desonra para o noivo. No entanto, Jesus transforma a água num bom vinho. Isto é descrito na Bíblia, segundo o Evangelho de João (João 2:1-11). É uma passagem muito bonita. Vale a pena ler, interpretar e refletir.
Resultado de imagem para milagre de Caná

Hoje fui ao Banco do Brasil sacar o dinheiro para o pagamento da diarista. Fui, também, ao Citibank e ao Bradesco. Minha filha me deu carona para ir e eu voltei de ônibus. Tudo tranquilo.

A frase do dia: “As razões da honra não se sustentam. Mas os povos não podem dispensar a honra, pagaremos caro por termos acreditado em nós mais do que nela” (BERNANOS, Georges, escritor fracês apud Jornal A Tarde, de 08 de janeiro de 2016, 6ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para georges bernanos

Em 08 de janeiro de 1925, o compositor russo Igor Stravinski apresentou-se pela primeira vez nos Estados Unidos, regendo a Orquestra Filarmônica de Nova York.
 

Em 08 de janeiro de 1998, imagens transmitidas de Saturno pelo telescópio espacial Hubble fortaleceram a teoria da existência de planetas fora do sistema solar.

Em 08 de janeiro de 1935, nasceu o cantor e ato norte-americano Elvis Presley.
Resultado de imagem para Elvis Presley

Em 08 de janeiro de 1976, nasceu o cantor e compositor brasileiro Alexandre Pires.
Resultado de imagem para Alexandre Pires

Em 08 de janeiro de 1976, morreu o político chinês Zhou Enlai.
Resultado de imagem para Zhou Enlai

Em 08 de janeiro de 1996, morreu vitimado por um câncer na próstata, aos 79 anos, o presidente da França, entre 1981 e 1995, François Mitterrand.
Resultado de imagem para François Mitterrand

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia

Resultado de imagem para Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia
Li no Jornal A Tarde, de 08 de janeiro de 2016 (6ª. feira), 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poupança – Saques superam depósito em R$ 53 bilhões em 2015”. País registrou no ano passado o pior resultado para a caderneta dos últimos anos.
 

Li o site SRZD, de 08 de janeiro de 2016 (6ª. feira), 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:08/01/2016 18h03 - Ministro do STF autoriza quebra de sigilos fiscal e bancário de Cunha. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da esposa dele, Cláudia Cruz, e da filha, Danielle Cunha. A autorização atende a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR)(Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258834+ministro+do+stf+autoriza+quebra+de+sigilos+fiscal+e+bancario+de+cunha
Eduardo Cunha. Foto: Lula Marques/Agência PT 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário