quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

27 de janeiro de 2016 (4ª. feira)

Hoje foi um dia perdido. Eu precisava comprar um remédio que só tem no Instituto da Coluna. Levei 3h45 minutos para chegar no Hospital Santa Izabel (assim com z mesmo). Quando procurei pelo Instituto da Coluna a recepcionista me disse que eles se mudaram e não deixaram o novo endereço. Voltei. Já eram quase duas horas. Eu com fome. Tomei um táxi. Levou 15 minutos. Não quis bancar a heroína e voltar de ônibus. Para ir tomei dois.
Image

Ainda cheguei a casa e almocei. Voltei para a rua. Fui à farmácia. Primeiro fui à Drogaria São Paulo e não tinha o remédio. Então fui à Drogasil. Lá havia o remédio. Fui ao Pilates. E ainda fui à Assembleia condominial.  

          O que é o “Santo Sudário”? É uma peça de linho com 4m36cm de comprimento e 1m100cm que teria sido utilizado para envolver o corpo de Jesus após sua crucificação.
Resultado de imagem para Santo Sudário
Amanhã falo mais sobre isso.

A frase do dia: “Todo mundo pode cometer erros e atribuí-los a outra pessoa: é fazer política” (CLEMENCEAU, Georges, político francês apud Jornal A Tarde, de 27 de janeiro de 2016 (4ª. feira). Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para Georges Clemenceau


Em 27 de janeiro de 1763 a Capital do Brasil Colônia foi transferida de Salvador para o Rio de Janeiro e ocorreu a elevação do Brasil a  Vice-Reinado.
Rio de Janeiro – A Segunda Capital do Brasil

Em 27 de janeiro de 1871, o Senado italiano votou a transferência da capital de Florença para Roma com 94 votos favoráveis e 39 contrários.

Em 27 de janeiro de 1948, nasceu o bailarino russo Mikhail Baryshnikov e o musicólogo, poeta, educador e compositor russo-alemão Valeri Brainin.
Baryshnikov, MikhailResultado de imagem para Valeri Brainin

Em 27 de janeiro de 1949, nasceu o cantor e compositor brasileiro Djavan.

Em 27 de janeiro de 1901, morreu o compositor de óperas italiano Giuseppi Verdi.
Resultado de imagem para Giuseppi Verdi.

Em 27 de janeiro de 2015, morreu o físico norte-americano Charles Hard Townes.
Resultado de imagem para Charles Hard Townes

Hoje é comemorado o
ü Dia do Orador
Resultado de imagem para Dia do Orador

ü Dia Internacional da Recordação do Holocausto
Judeus na rampa de seleção em Auschwitz, em maio de 1944

ü Dia Mundial do Índigo e
Resultado de imagem para Dia Mundial do Índigo

ü Dia Mundial da Lepra
Lepra34.jpg (33375 bytes)

Li no Jornal A Tarde, de 27 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Energia elétrica – Conta de luz fica mais barata”. De acordo com o governo, bandeira vermelha cairá de R$ 4,50 para R$ 3,00 no próximo mês.

Li na Revista Veja, de 27 de janeiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O tríplex de Lula – A hora da verdade” – O Ministério Público decide denunciar o ex-presidente pelo crime de ocultação de patrimônio no caso do apartamento no Guarujá reformado e mobiliado por uma das empreiteiras punidas na operação lava-jato.

Li no site SRZD, de 27 de janeiro de 2016 (4ª. feira), 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:27/01/2016 14h54 - Marcelo Freixo dá a receita para enfrentar a desigualdade no Rio. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) esteve no SRZD nesta quarta-feira e ele falou sobre como a cidade pode ser menos desigual, uma agenda propositiva, protagonismo da mulher e outros assuntos...” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/259446+marcelo+freixo+da+a+receita+para+enfrentar+a+desigualdade+no+rio
Resultado de imagem para sidney rezendeResultado de imagem para marcelo freixo

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário