domingo, 17 de janeiro de 2016

17 de janeiro de 2016 (domingo)

No dia 15 falei da crucificação de Jesus. Como não usei minhas próprias palavras, eu simplesmente copiei o texto, quando fui lê-lo com maior cuidado vi a palavra ‘Sinédrio”. E eu não sabia o que significava. Vejam a palavra que usei na frase a seguir:  “Jesus, que os cristãos acreditam ser o Filho de Deus e também o Messias, foi preso, julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e, finalmente, executado na cruz”.

Sinédrio designa a suprema corte judia legislativa e judicial de Jerusalém. Antiga Assembleia ou Supremo Conselho dos Judeus. Também era chamado Gerusia. Surgiu no séc. II a.C. e perdurou até o ano de 66 d.C. Foram os membros do Sinédrio que entregaram Jesus aos romanos para ser julgado. O Sinédrio tinha competência para decidir sobre matéria legal e ritual. Tinham estes o poder de decisões sérias até mesmo para vida e morte.
Resultado de imagem para sinédrio

         Hoje está fazendo 41 meses (3 anos e 5 meses) da morte do papai. Fui à missa hoje em sufrágio de sua alma e da mamãe também.
                   Eu, Joana e Thiago fomos almoçar no Restaurante Rua 15, onde comemos bacalhau.

A frase do dia: “Os homens não estão preparados (como as mulheres) para discutir as suas emoções” (JAIME, Leo, músico, ator e escritor, no O Estado de São Paulo apud Revista Veja, de 28 de janeiro de 2015. Pág. 38).
Resultado de imagem para leo jaime

Em 17 de janeiro de 1920, aberto o inquérito Dunn para apurar espionagem dos hábitos sexuais de integrantes da marinha americana.

Em 17 de janeiro de 1976, ditadura militar de 1964: o metalúrgico Manuel Fiel Filho foi assassinado no Doi-Codi, gerando nova onda de protestos internacionais.
Imagem para o resultado de notícias 

Em 17 de janeiro de 1956, nasceram:
ü o músico britânico Paul Young;
Resultado de imagem para músico britânico Paul Young

ü o ator brasileiro Taumaturgo Ferreira.
Resultado de imagem para Taumaturgo Ferreira

     Em 17 de janeiro de 1982, nasceram:
ü  o ator brasileiro Leonado Miggiorin;
Resultado de imagem para Leonardo Miggiorin;

ü  a atriz brasileira Mel Lisboa.
Resultado de imagem para Mel Lisboa


Em 17 de janeiro de 1910, morreu o político, jornalista e historiador brasileiro Joaquim Nabuco.

Em 17 de janeiro de 2013, morreu o atriz, modelo, apresentadora e Miss Universo e ex-Miss Brasil 1958 Aldagisa Colombo.
Resultado de imagem para Adalgisa Colombo.

Li no Jornal A Tarde, de 17 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Chão da Alegria – Carnaval terá mais atrações sem cordas nas ruas de Salvador”. Pelo menos 121 rios independentes se apresentam na festa.

 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – ”. Procuradores querem ressarcimento por desvios e doações resultantes de propina.Lava Jato mira partidos e comunicação da Petrobras
Versão Impressa - Capa de hoje

            Li o site SRZD, de 17 de janeiro de 2016, domingo, a seguinte manchete em capa: “17/01/2016 19h56 - Ensaios técnicos: Grande Rio contará com 80 baianas no ensaio técnico. A diretora da ala das baianas da Acadêmicos do Grande Rio, Marilene, disse ao SRZD-Carnaval que as componentes estão animadíssimas para o ensaio técnico (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/editoria/carnaval
Foto: Adriana Vieira


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário