quarta-feira, 1 de outubro de 2014

01 de outubro de 2014 (4ª. feira)

      Hoje foi um dia tenso e cansativo. Tudo por conta de minha gatinha. Ela estava, sangrando, assim do nada, então a levamos ao veterinário. A doutora Bianca que a atendeu recomendou fazermos uma ultrassonografia. Depois disse que teria que fazer uma cirurgia urgente. Assim foi feito. Nisto, levamos o dia todo. Tivemos que pagar a consulta, a ultrassonografia, os exames pré-operatórios, o anestesista, o veterinário-cirurgião e a internação. A brincadeira ficou cara.
     
         Não fui ao Pilates.

     Fiz palavras cruzadas e sudoku.
                 
          A frase do dia: “O que a história ensina é que os governos e as pessoas nunca aprendem com a história” (HEGEL, Friedrich, filósofo alemão).
 

           Em 01 de outubro de 1977, criação do estado do Mato Grosso do Sul. 


          Em 01 de outubro de 1977, última partida oficial de futebol de Pelé. 


        Em 01 de outubro de 1913, nasceu o precursor da arte do jiu-jitsu no Brasil Hélio Gracie. 


         Em 01 de outubro de 1924, nasceu o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter. 


        Em 01 de outubro de 1997, morreu o desenhista e pintor argentino naturalizado brasileiro Héctor Julio Páride Bernabó, o Carybé. 


           Em 01 de outubro de 2007, morreu o nadador brasileiro Tetsuo Okamoto.


         Hoje é comemorado o Dia do Idoso, Dia do Vendedor e Dia Mundial e Dia do Vegetarianismo.


Uma boa notícia boa que deu no Jornal A Tarde, de 01 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Prevenção – Mobilização contra câncer de mama inicia-se hoje”. Uma série de eventos será realizada este mês para conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenir esta doença da mama.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Bancários – Greve fecha 580 agências e provoca filas em caixas eletrônicos”. No Comércio e na região das avenidas Sete de Setembro e Tancredo Neves apenas os caixas eletrônicos estavam disponíveis para os clientes ontem.
.

Li no Jornal A Tarde, de 01 de outubro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Cotação – Dólar dispara e chega a 2,59 nas casas de câmbio de Salvador”. Consultor financeiro diz que moeda americana irá subir ainda mais.

 Capa do Jornal A TARDE

           Li no site do SRZD, de 22 de setembro de 2014, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Grupo de até 20 assaltantes provoca terror no Rio. Os assaltos na região da Faculdade Nacional de Direito (FND) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão virando rotina. A segurança é motivo de preocupação para alunos e professores da instituição, conforme relatado pelo SRZD no início do mês. Os crimes, porém, continuam (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 


http://www.sidneyrezende.com/noticia/237990+grupo+de+ate+20+assaltantes+provoca+terror+no+rio

 

 Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Foto: Reprodução

          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário