sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 de outubro de 2014 (6ª. feira)

     Até que enfim eu fui à Academia hoje, sem professor, sem ninguém responsável pelo espaço e/ou pessoas. Talvez esse panorama mude só quando for eleita a nova gestão do Condomínio. Depois fui à clínica veterinária para dra Bianca retirar os pontos da cirurgia que minha gatinha fez na semana passada. Dizem que quando se começa a falar de gatos é porque não e tem assunto. Mas não é o caso. Logo em seguida fui ao SAC do Salvador Shopping. Fui atendida na hora. Isto tudo pela manhã. À tarde, dei aula e li o jornal. À noite li a revista Muito.

    
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Dê-me um pedaço de carvão e lhe farei um quadro, pois tudo na arte vem do sacrifício e da determinação” (GOYA, Francisco, pintor espanhol apud Jornal A Tarde, de 09-10-14. Caderno 2. Pág. 2).
 

     Em 10 de outubro de 1957, um incêndio deflagra no núcleo do reator nuclear até então, o maior acidente do mundo num reator nuclear de Windscale (Cúmbria, Inglaterra) sendo até então, o maior acidente do mundo num reator nuclear. 

      Em 10 de outubro de 2003, cientistas testam a teoria da gravidade de Einstein através da sonda Cassini. 

      Em 10 de outubro de 1813, nasceu o compositor de óperas italiano Giuseppe Verdi. 

         Em 10 de outubro de 1940, nasceu o político inglês Winston Churchill
       
        Em 10 de outubro de 2004, morreu o ator norte-americano, o mais famoso Super-Homem do cinema Christopher Reeve. 

     Em 10 de outubro de 2012, morreu o estudante que se suicidou por sofrer bullying, Amanda Todd. 

      Hoje é comemorado o Dia Mundial contra a Pena de Morte, Dia Mundial da Saúde Mental.


           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Educação – Parlamento Jovem premia aluna baiana”. Um cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) completamente reformulado, com a inclusão de informações de saúde indispensáveis, como tipo sanguíneo, uso de fármacos cotidianos, patologias cardiovasculares, doenças precedentes e autorização para doação de órgãos. O projeto de utilidade pública poderia ter sido elaborado por um legislador. No entanto, a ideia partiu da estudante do 3º.Ano do Nível Médio da Escola Djalma Pessoa (Sesi Piatã), Isabela de Sousa Pereira, 18, primeira baiana aprovada na plenária final do programa Parlamento Jovem Brasileiro.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Rede Estadual – Portadores de doença genética rara esperam remédio há três meses”. Distribuição de droga contra enfermidade neurodegenerativa é responsabilidade da Secretaria da Saúde.


 Li no Jornal A Tarde, de 10 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Eleição – Pesquisas mostram empate técnico entre Aécio e Dilma”. Ibope e Datafolha têm resultados semelhantes. Maioria dos eleitores de Marina prefere o PSDB.
 Capa do Jornal A TARDE

 

            Li no site do SRZD, de 10 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “NBA faz cartilha para evitar gesto obsceno no Brasil. Os jogadores do Cleveland Cavaliers e do Miami Heat receberam uma cartilha da NBA ensinando gestos que são vistos como obscenos no Brasil. Entre eles, está um muito usado pelos atletas ao comemorar uma cesta (veja abaixo nas mãos do astro LeBron James). As duas equipes se enfrentam no sábado, 11, às 18h, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/238636+nba+faz+cartilha+para+evitar+gesto+obsceno+no+brasil
LeBron James faz símbolo de
Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário