quarta-feira, 29 de outubro de 2014

29 de outubro de 2014 (4ª. feira)

Hoje fui à Academia. Não havia ninguém. Fiz 40 minutos de musculação e 20 de esteira. Não fiquei mais tempo porque fiquei com medo de levar uma queda e não ter ninguém para me acudir. Fui a três farmácias e não encontrei o remédio que procurava. Depois fui ao shopping trocar a bateria de meu relógio e comprei um sorvete na McDonald’s. Subiu de R$ 2 para R$ 2,25: uma alta de 12%!

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A anarquia está por toda a parte quando a responsabilidade não está em lugar nenhum” (LE BON, Gustav apud Jornal A Tarde, de 29-10-14. Caderno 2. Pág. 2).
 


Em 29 de outubro de 2004, Osama bin Laden assumiu explicitamente a responsabilidade pelos ataques de 11 de setembro. 
Resultado de imagem para Osama bin Laden

Em 29 de outubro de 2013, Turquia inaugurou o túnel que liga Europa e Ásia pelo estreito de Bósforo. 

Em 29 de outubro de 1911, nasceu o compositor brasileiro Nelson Cavaquinho. 

Em 29 de outubro de 1866, nasceu o ator brasileiro Geraldo Del Rey. 

Em 29 de outubro de 2004, morreu o almirante brasileiro Borja de Medeiros

Em 29 de outubro de 1983, morreu a poetisa brasileira Ana Cristina César. 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Psoríase e Dia Nacional do Livro no Brasil.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 29 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Outubro Rosa – Aristides Maltez é referência em tratamento”. Hospital onde câncer de mama é o segundo em novos casos recebe, diariamente, cerca de 120 pacientes.   
Image

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 29 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Mensalão – Itália nega extradição de Pizzolato e Dirceu vai para casa”. A Justiça italiana negou pedido de extradição do ex-diretor do BB Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão. Haverá recurso, mas Pizzolato aguardará decisão livre. Já o STF decidiu ontem que José Dirceu cumprirá o restante da pena em regime domiciliar.


Li no Jornal A Tarde, de 29 de outubro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Câmara – Conselho de Ética aprova a cassação do deputado Luiz Argôlo”. Caso de parlamentar envolvido com doleiro vai para o plenário.
Capa do Jornal A TARDE 

           Li no site do SRZD, de 29 de outubro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Calheiros admite que decreto sobre participação social deve ser derrubado. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta quarta-feira, 29, que a Política Nacional de Participação Social da presidente Dilma Rousseff será derrubado na Casa. O decreto de Dilma consolida a participação social como método de governo e fortalece instâncias como os conselhos e as conferências populares.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

 

 Renan Calheiros. Foto: Agência Senado

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário