sábado, 11 de outubro de 2014

11 de outubro de 2014 (sábado)



           Que dia lindo! Os raios solares cobrem tudo de um amarelo-ouro. Isto aconteceu até por volta das 16 horas, com uma temperatura agradabilíssima de 27 ͦ, depois o tempo fechou e ficou tudo escuro. Começou a escurecer às 17h30.

              Pela manhã fui à Pet comprar ração dos gatos e li a revista Quem. Após o almoço li os jornais Folha de São Paulo e Jornal A Tarde.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A velhice só é honrada na medida em que resiste, afirma seu direito, não deixa ninguém roubar seu poder” (CÍCERO, escritor e político romano (106-43 a.C.) apud Revista Veja, in Veja Essa, 17-09-14. Pág. 54).

            Em 11 de outubro de 1965, Anos de Chumbo: campus da Universidade de Brasília foi invadido por tropas e pela polícia. 

            Em 11 de outubro de 1977, criação do Estado de Mato Grosso do Sul. 

            Em 11 de outubro de 1908, nasceu o compositor a brasileiro Cartola. 

               Em 11 de outubro de 1936, nasceu o compositor brasileiro Tom Zé. 

           Em 11 de outubro de 1963, morreu o escritor e cineasta francês Jean Cocteau. 

              Em 11 de outubro de 1996, morreu o cantor e compositor brasileiro, líder da banda Legião Brasileira Renato Russo. 

                 Hoje é comemorado o Dia do Aniversário de Mato Grosso do Sul.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2014, sábado: “Nobel – Jovem ganha Nobel da Paz”. Paquistanesa Malala Yousafzai, 17, divide prêmio com indiano Kailash Satyarthi, 60, destaca a luta contra a repressão de crianças e pelo direito delas à educação.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2014, sábado: Tempo Presente – Decisão do STF faz a Bahia perder terras na região oeste”. Empresários do oeste da Bahia estão indignados com decisão do STF que deu ganho de causa para Goiás. Eles acusam as autoridades de não empenharam para evitar a perda.


Li no Jornal A Tarde, de 11 de outubro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – Paciente com suspeita de ebola teve contato com 64 pessoas”. Sessenta e quatro pessoas tiveram contato com o guineano Souleymane Bah, 47, com sua internação com suspeita de ser o prime o primeiro caso de ebola no Brasil.
Capa do Jornal A TARDE


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 11 de outubro de 2014, sábado: “Pontualidade de voos –Brasil tem menor índice de voos atrasados em 10 anos”. Em 2013, 7,89% dos voos atrasaram mais de 30 minutos, segundo a Anac. Regras mais rígidas e o fato de as empresas terem ampliado tempo previsto de voo estão entre as explicações.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 11 de outubro de 2014, sábado: “Demétrio Magnoli – Fiel a si mesmo, Suplicy foi vítima das traições do PT”. Segundo lógica própria, da emoção, Suplicy permaneceu fiel à sigla e à estrela: ícones de tempo pleno de esperança. Segundo outra lógica, da razão, seus eleitores permaneceram fiéis aos princípios traídos pelo PT.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 11 de outubro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Golpe – Oposição usa Petrobras para dar golpe, diz Dilma”. Presidente atacou o que chamou de ‘uso eleitoral’ da investigação na estatal.
Veja a versão digital da Folha

             Li no site do SRZD, de 11 de outubro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “EUA realizam ataques na Síria e no Iraque. Os Estados Unidos voltaram a coordenar ataques aéreos contra o Estado Islâmico na regiçao de Kobani. O país também realizou bombardeios contra alvos perto de Tal Arfar e Hit, no Iraque, e lançou suprimentos de água, comida e munição para as forças iraquianas nos arredores de Baiji.” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/238661+eua+realizam+ataques+na+siria+e+no+iraque

         Foto: Divulgação

·          

          Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário