sábado, 25 de outubro de 2014

25 de outubro de 2014 (sábado)

      A temperatura de Salvador oscilou de 2à noite e para o meio-dia 27º, enquanto no resto do país está chovendo. Aqui fez um sol lindíssimo. Muitos me perguntam como eu alo de temperaturas. Não considero os relógios da rua, mas a informação dada pela internet.


Fui almoçar na casa de Ajurimar. Desta vez foi um churrasco. Fazia algum tempo que eu não comia um bom churrasco!


Hoje pela manhã li o jornal A Tarde e a revista Veja. Não li o jornal Folha de São Paulo, porque não chegou. Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Amanhã vamos eleger o Presidente do Brasil!

A frase do dia: “Prefiro ser gorda a ser superficial” (GAGA, Lady, cantora e compositora americana, em sua conta em uma rede social, apud Revista Veja, in Veja Essa, 17-09-14. Pág. 54).

       Em 25 de outubro de 1989, Anos de Chumbo: os governadores da Guanabara, Carlos Lacerda e de Minas Gerais, Magalhães Pinto, civis que apoiaram os golpistas, romperam com o presidente militar. 
         
         Em 25 de outubro de 1969, o general Médici foi eleito presidente do Brasil. 

         Em 25 de outubro de 1825, nasceu o compositor austríaco Johann Strauss II. 
Resultado de imagem para johann strauss ii

             Em 25 de outubro de 1881, nasceu o pintor espanhol Picasso. 


         Em 25 de outubro de 1975, morreu o jornalista brasileiro Vladimir Herzog. 


          Em 25 de outubro de 2014, morreu o compositor, cantor, produtor musical, escritor e arquiteto brasileiro Paulinho Tapajós.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 25 de outubro de 2014, sábado: “Lançamento – João Ubaldo Ribeiro saúda o Rio em livro póstumo”. Editora Alfaguara publica livro Noites Lebloninos, com dois contos inéditos.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 25 de outubro de 2014, sábado: Imobiliário – Dívida de condôminos cresce 40%”. Sindicato defende o aumento de juros para devedores e “plantões de cobrança.

Li no Jornal A Tarde, de 25 de outubro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – Casos de corrupções são destaques no último debate”. Clima só ficava mais ameno quando Aécio e Dilma respondiam perguntas de eleitores indecisos.
 Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 25 de outubro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “TSE proíbe propaganda de reportagem da 'Veja'. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar, na noite de sexta-feira, proibindo a propaganda da reportagem de capa da última edição da revista "Veja" em todos os veículos de comunicação. A publicação afirma que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras. A reportagem diz que se baseou em depoimento do doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada. No entanto, o advogado de Youssef desmentiu (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

         Revista Veja. Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário