segunda-feira, 13 de outubro de 2014

13 de outubro de 2014 (2ª. feira)

    Pelo terceiro dia consecutivo amanheci com forte tontura. Depois de três meses completamente boa, tive esta crise. Hoje eu não conseguia me levantar da cadeira. Passei assim o dia todo. O ruim também foram as náuseas. Fui dar aula e não consegui voltar. Eliana, a mãe da aluna é quem me trouxe aqui em casa. Para completar esqueci a chave da porta. Quarenta minutos após minha filha chegou e me levou ao médico, dr. Ricardo Simas. Ele disse que os “cristais caíram em outro canal de cada um dos ouvidos”. Não entendi nada. Ele fez manobras com rotação da cabeça em 180 ͦ, e 360 ͦ. Não é que melhorei bastante?

    Isto é a vida. E hoje ó dia da Vida. Boa. Ruim. Maravilhosa. Inusitada. Ridícula. Criminosa. Verdadeira. Mentirosa. Seja o que for. É a vida.

           À tarde, dei aula. Sabe Deus como. Mas consegui.  

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a” (GOETHE, escritor alemão apud Jornal A Tarde in  Caderno 2, de 13-10-14. Pág. 2).

 Em 13 de outubro de 1997, o presidente norte-americano Bill Clinton discursou no Palácio do Itamaraty se referindo a Santos Dumont como o pai da aviação. 
Em 13 de outubro de 2010, resgate de 33 mineiros soterrados na mina San José, no Chile. 
                                   Vista da mina durante os trabalhos de resgates.
Em 13 de outubro de 1949, nasceu o músico brasileiro Raimundo Fagner.
Raimundo Fagner volta a Natal

Em 13 de outubro de 1960, nasceu o cantor e compositor brasileiro Nico Rezende. 

Em 13 de outubro de 1955, morreu a mística católica portuguesa Beata Alexandrina de Baltazar. 

Em 13 de outubro de 1968, morreu o poeta brasileiro Manuel Bandeira. 

Hoje é comemorado o Dia da Vida, Dia do Fisioterapeuta, Dia do Maquiador, Dia do Terapeuta Ocupacional e Dia Mundial do Escritor.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de outubro de 2014, 3ª. feira: “Esporte – Allan do Carmo já é campeão”. O baiano venceu a Copa do Mundo de Maratonas Aquática. Ele conquistou o título na penúltima etapa, na China, e garantiu o título matematicamente.
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de outubro de 2014, 3ª. feira: “Parlamento – Número de deputadas diminui em 17 casas legislativas”. O Brasil terá 26 representantes femininas a menos na próxima legislatura, em Assembleias Legislativas. Apenas 119 dos 1.042 representantes eleitos são mulheres.


Li no Jornal A Tarde, de 13 de outubro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Consumo – Suspeita de fraude invalida ações para “limpar nome”. Ausência em audiências e divergências de assinaturas levam juízes a arquivar processos.
Capa do Jornal A TARDE


            Li no site do SRZD, de 13 de outubro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “PCdoB anuncia apoio a Dilma e neutralidade no Rio. O PCdoB no Rio de Janeiro vai ficar neutro no segundo turno da campanha ao Governo do Estado. Segundo a vice-presidente do partido, a deputada federal Jandira Feghali, a ideia é apoiar a presidente Dilma Rousseff nas eleições para a Presidência da República” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/238755+pcdob+anuncia+apoio+a+dilma+e+neutralidade+no+rio

 Jandira Feghali. Foto: Divulgação

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário