domingo, 26 de outubro de 2014

26 de outubro de 2014 (domingo)


      Fui votar – exercer meu direito de cidadania. Cheguei e fui logo atendida. Estava tranquilííssimo.
          
 Passamos por três restaurantes e estavam lotados. Havia uma grande fila de espera. Resolvemos, então, ir ao Rua XV. Almoçamos moqueca de camarão e siri. Comida muito forte.
 

À tarde li os dois jornais e fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Não basta ajoelhar, tem de rezar. Não basta se alfabetizar, tem de ler até o fim. Não basta ler, tem de analisar. Não basta analisar, tem de lembrar. Não basta papaguear slogans, tem de criticar. Não basta crer em marketing, tem de construir um pensamento crítico. Não basta votar, tem de cobrar” (Aquino, Ruth de, colunista de Época, in Revista Época, de 06-10-14. Pág. 106).


 Em 26 de outubro de 1917, Brasil declarou estado de guerra com a Alemanha na Primeira Guerra Mundial. 
WWImontage.jpg

Em 26 de outubro de 2000, lançada a versão americana do videogame PlayStation 2.
Playstation 2 Slim

Em 26 de outubro de 1942, nasceu o cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. 

Em 26 de outubro de 1946, nasceu o músico, cantor e compositor brasileiro Belchior. 

Em 26 de outubro de 1980, morreu o político português Marcelo Caetano.

Em 26 de outubro de 1997, morreu o ex-ministro brasileiro Hélio Beltrão.

Hoje é comemorado o Dia da Cruz Vermelha, Dia do Músico, Dia do Trabalhador da Construção Civil, Dia Nacional pelo passe Livre no Brasil.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 26 de outubro de 2014, domingo: “Análise – Último debate ajudou indecisos”. O último debate entre os dois candidatos à presidência, promovido na noite de sexta pela TV Globo, deve reduzir o porcentual de eleitores indecisos nas pesquisas deste sábado, avalia a socióloga e especialista em pesquisas eleitorais, Fátima Pacheco Jordão.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 26 de outubro de 2014, domingo: Ataque – Sede da editora Abril, que edita a revista Veja, é pichada em SP”. Um grupo com cerca de 20 pessoas realizou na noite de sexta-feira um protesto em frente ao prédio da Editora Abril – que edita Veja – na zona oeste de São Paulo. Os manifestantes jogaram papel na entrada do prédio, picharam um dos muros e atiraram pedras. A polícia dispersou o ato. Ninguém foi detido. A Abril informou, por meio da assessoria, que não iria comentar o fato. 

 (MARCO AMBROSIO/ESTADAO CONTEUDO)

Li no Jornal A Tarde, de 26 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – E agora, Brasil? O clima é de BA-VI, com a militância em confronto nas ruas e nas redes sociais. Mas quem sairá vitorioso, Aécio Neves (PSDB) ou Dilma Rousseff. O tucano defende o estado enxuto, a petista um governo forte. Ambos prometem dar continuidade às políticas sociais. Mas só as urnas dirão, hoje, quem conduzirá o Brasil na eleição mais disputada após a redemocratização.
Capa do Jornal A TARDE

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 26 de outubro de 2014, domingo: “Superação – Ex-catador inaugura confeitaria em São Paulo”. Aos 27 anos e com passagens pelo Kaá, Due Cuochi, La Casserole e Budha Bar, o confeiteiro Michel Scherer agora comanda a sua própria cozinha: a Casa Baunilha. Filho de uma faxineira e de um mecânico, Scherer trabalha desde os 11 anos, quando, depois das aulas, catava papelão com o irmão para ajudar os pais nas contas de casa, no bairro do Ipiranga, na zona sul.
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 26 de outubro de 2014, domingo: “Reajuste – Após eleições, Congresso discutirá aumento salarial”. Deputados e senadores querem pegar carona no reajuste a ministros do STF. Parte dos congressistas defende que aumento seja aprovado neste ano, para que possa já valer em 2015.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 26 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Presidente terá como desafios inflação alta e crescimento baixo. País escolhe hoje entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB); vencedor precisará ajustar economia já no 1º. ano.
Versão Impressa - Capa de hoje

           Li no site do SRZD, de 26 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DE NOVO. Com 99,81% das urnas apuradas, a presidente Dilma Rousseff foi reeleita com 51,62% dos votos válidos, com 54.398.712 votos. O candidato do PSDB, Aécio Neves, somou 48,38%, com 50.981.939 votos (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

        http://www.sidneyrezende.com/noticia/239532+dilma+rousseff+presidente+de+novo

 Dilma Rousseff. Foto: Divulgação/PT

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário