segunda-feira, 20 de outubro de 2014

20 de outubro de 2014 (2ª. feira)

    Hoje fiz a catalogação dos livros de Administração, Estatística, Ciências e História. À tarde, dei aula e à noite fui ao Pilates.

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário” (SÊNECA, filósofo romano apud Jornal A Tarde in Caderno 2, de 20-10-14. Pág. 2).

 Em 20 de outubro de 1991, Ayrton Senna venceu em Suzuka, no Japão, o seu terceiro campeonato mundial de Fórmula I.

Em 20 de outubro de 2007, a África do Sul venceu a Copa do Mundo de Rugbi de 2007. 


Em 20 de outubro de 1952, nasceu a atriz brasileira Eliane Giardini. 

Em 20 de outubro de 1953, nasceu a atriz brasileira Maria Zilda. 

Em 20 de outubro de 1994, morreu o ator norte-americano Burt Lancaster. 

Em 20 de outubro de 2011, morreu o ex-ditador da Líbia, Muammar al-Gaddafi. 

Hoje é comemorado o Dia do Arquivista, Dia do Fisioterapeuta, Dia do Maquiador, Dia do Maquinista Ferroviário, Dia do Poeta, Dia Mundial da Estatística, Dia Mundial do Controlador de Tráfego Aéreo e Dia Mundial da Osteoporose.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de outubro de 2014, 3ª. feira: “Prevenção – Pedalada mobiliza população contra câncer de mama”. A ação é fruto de parceria da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) E Salvador Vai de Bike. Mais de 600 pessoas participaram do passeio ciclístico. A iniciativa foi concebida com o objetivo de contribuir para a mobilização em prol do combate do câncer de mama.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de outubro de 2014, 3ª. feira: “Antissemitismo – Judeus voltam a ser perseguidos na Europa”. Judeus europeus estão escondendo a sua origem para evitar ataques antissemitas que levam a sensação de perigo a eles.

Li no Jornal A Tarde, de 20 de outubro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Antissemitismo – Índice de endividamento entre os idosos aumenta”. O aumento do prazo para pagamento de empréstimos consignados, de 60 para 72 meses, preocupa a direção do sindicato dos aposentados. Estudos mostram que as dívidas em atraso de consumidores com mais de 65 anos são as que mais têm crescido.
Capa do Jornal A TARDE


            Li no site do SRZD, de 20 de outubro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “P Dor de cabeça: '80% da população tem, já teve ou terá algum tipo de dor', diz especialista. Quem nunca sofreu de dor de cabeça que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde, há mais de 250 tipos de dores do tipo? O SRZDentrevistou o neurologista Dr. Abouch Krymchantowski e mostra as diferenças entre uma dor e outra” (Daniel Outlander). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/239174+dor+de+cabeca+80+da+populacao+tem+ja+teve+ou+tera+algum+tipo+de+dor+diz+especialista

Dor de cabeça: '80% da população tem, já teve ou terá algum tipo de dor', diz especialista. Foto: Reprodução

 

                 Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário