domingo, 5 de outubro de 2014

05 de outubro de 2014 (domingo)

            Levantei hoje bem cedo. Às 9 horas da manhã saí de casa para votar, pois hoje é dia cívico para escolher os nossos representantes: presidente da República, Governador do Estado, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Depois, fui almoçar no Restaurante Rua XV. Comemos risoto de camarão e como sobremesa, petit gateau.
    
                            Pela manhã li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo, a revista Época.


852 Capa Home (Foto: Época)

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Queremos acabar com a desigualdade entre os sexos. Para isso, precisamos do envolvimento de todos” (WATSON, Emma, atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU para Mulheres, ao convocar homens para lutar contra a desigualdade dos sexos, ta à Folha, apud Revista Época, in Dois Pontos, de 29-09-14. Pág. 20).

 Em 05 de outubro de 1991, Linus Torvalds anunciou a primeira versão oficial do sistema operacional Linux. 

Em 05 de outubro de 2001, reinauguração do Mercado de Madureira, após ter sofrido um incêndio.


Em 05 de outubro de 1778, nasceu o arqueólogo francês Jacques-Joseph Champollion. 

Em 05 de outubro de 1906, nasceu o escritor brasileiro Cyro dos Anjos. 

Em 05 de outubro de 2001, morreu o ator brasileiro Hélio Souto. 

Em 05 de outubro de 2011, morreu o co-fundador e presidente da Apple Steve Jobs. 


 Hoje é comemorado o Dia de São Benedito e Dia Mundial dos Professores


        Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 05 de outubro de 2014, domingo: “História – Bahia vai abrigar o Museu do Nordeste”. A sede de um dos mais promissores engenhos de açúcar do país abrigará o Museu do Nordeste Barão de Jeremoabo em Itapicuru.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 05 de outubro de 2014, domingo: “Turnos Eleitorais – Indefinição é marca dos pleitos para presidente e governador”. Eleitor vai às urnas neste domingo sem saber se eleição será definida no primeiro turno.

 Li no Jornal A Tarde, de 05 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – O Voto da Esperança”. Pesquisa indica desestímulo, mas há jovens e idosos que não deixam de votar.
Capa do Jornal A TARDE


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Dilma lidera, Aécio acelera ascensão, e Marina recua”. Com 44% dos votos válidos, petista terá de disputar o segundo turno, conclui Datafolha. Embira em empate técnico, tucano (26%) obtém 1ª. vantagem numérica sobre pessebista (24%).
Veja a versão digital da Folha

 

            Li no site do SRZD, de 05 de outubro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Eleições: Dilma e Aécio disputam segundo turno para presidente. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno para presidente do Brasil. Com mais de 94% das urnas apuradas, a petista tem 40,91% e o tucano com 34,38%. Marina Silva (PSB) tem 21,11%” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 http://www.sidneyrezende.com/noticia/238270+eleicoes+dilma+e+aecio+disputam+segundo+turno+para+presidente
Dilma e Aécio. Foto: Reprodução

                 

          Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário