sexta-feira, 17 de outubro de 2014

17 de outubro de 2014 (6ª. feira)

         Fui aos Correios, ao Citibank e chocolataria. Comprei algumas trufas. Eu me mereço. No ônibus não preciso mais mostrar a Carteira de Identidade. Meus cabelos brancos servem para a gratuidade.
  
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor” (LOGAU, Friedrich Von, poeta alemão apud Jornal A Tarde, de 11-07-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 17 de outubro de 1992, oficialização, pela Assembleia Geral das Nações Unidas do 17 de outubro como Dia Internacional para Erradicação da Pobreza. 

Em 17 de outubro de 1997, restos mortais de Che Guevara foram enterrados em Cuba. 

Em 17 de outubro de 1847, nasceu a compositora brasileira Chiquinha Gonçalves. 

 Em 17 de outubro de 1922, nasceu o músico brasileiro Luiz Bonfá.

 Em 17 de outubro de 2002, morreu a atriz brasileira Yara Côrtes

 Em 17 de outubro de 2006, morreu a vereadora da cidade de Santos e filha de Pelé Sandra Regina Machado. 

Hoje é comemorado o Dia da Agricultura, Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira, Dia do Eletricista, Dia do Maquinista, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Dia Nacional do Profissional de Propaganda.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Tecnologia – Apple lança novos iPads com sensor que lê impressões digitais”. Tablet tem 6,1mm de espessura e opção na cor dourada. Novos modelos têm leitor de impressões digitais.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Reajuste – Mensalidade escolar ficará mais cara devido ao IPTU”. O IPTU é um dos principais vilões dos custos dos colégios, que terão reajustes acima da inflação prevista (6,5%) O IPTU das escolas subiu 300%.


Li no Jornal A Tarde, de 17 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Debate – Dilma passa mal após troca de acusações com Aécio”. Empatados tecnicamente nas pesquisas, candidatos à Presidência ficam mais agressivos.
Capa do Jornal A TARDE 

          Li no site do SRZD, de 17 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Acusado de pedofilia, irmão de Garotinho é preso. O ex-vereador de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim (PSD), foi preso nesta sexta-feira, 17, acusado de pedofilia. Ele é irmão do ex-governador Anthony Garotinho (PR). Além de Nelson, outras cinco pessoas foram presas nesta sexta suspeitas de envolvimento no caso "Meninas de Guarus", descoberto em 2009 pela Polícia Civil (Redaçao SRZD). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/239029+acusado+de+pedofilia+irmao+de+garotinho+e+preso

 Nelson Nahim. Foto: Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário