quinta-feira, 16 de outubro de 2014

16 de outubro de 2014 (5ª. feira)

            Hoje durante o dia a temperatura se manteve em 27 ͦ, à noite foi de 25 ͦ. Como se vê a temperatura em Salvador é estável.

           Pela manhã, li a Revista Muito. À tarde, dei aula e li o jornal. Fiz palavras cruzadas e sudoku.


            Hoje é o dia de Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e endividados. Se você é pobre e endividado, por que não fazer uma oração para ela? Ou se você não é pobre, mas endividado ....

Oração para todos os dias

Ó Santa Edwiges, Vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante Te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso...
(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa)
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.

            Santa Edwiges intercedei por mim para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira.
Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna.
Santa Edwiges, rogai por nós.
Amém.
 
  Abaixo, o vigésimo primeiro capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 12 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo terceiro capítulo do romance, hoje e o vigésimo-quarto será publicado na próxima quinta-feira, dia 23 de outubro:



DENISE (continuação)



XXIII

      Adroaldo foi novamente intimado a depor. Não gostou nada disso. Temia ser preso embora fosse inocente. Será? Dava muito “mole” (conforme gíria carioca). Aquela coisa de chamá-la de bonitona, gostosa, linda, lindíssima e que qualquer homem seria feliz por tê-la, que ela era um tesão, uma deusa, o frescor da juventude coisas assim ... Ele realmente a assediava para quem observava. Era assédio ou brincadeira? Pois é. Ficou a dúvida porque Adroaldo dizia tratar-se apenas de brincadeira.

      O delegado estava focado nas palavras de sua mulher Meire Jane: “meu marido não se encontrava em casa”. Se ele não se encontrava em casa na hora do provável crime, ele poderia, sim, ser um suspeito. Até aquele momento todos eram suspeitos. Os únicos ‘não-suspeitos’ era o namorado de Denise e a mãe, porque Sérgio apresentou um álibi convincente e a mãe se encontrava no trabalho. No mais, todos eram culpados até que se prove em contrário. Estava dando um nó na cabeça do delegado. Mas ele tinha uns suspeitos ‘mais suspeitos que outros’.

Ao ser interrogado novamente sobre onde ele estava na hora e no dia do crime. Mais uma vez ele não soube dizer, gaguejou, tentou dar explicações para o inexplicável e ele não conseguiu. Realmente reforçou na cabeça do delegado que ele poderia ser o assassino. Da outra vez, qusndo questionado se tinha arma, ele confirmou que sim e o delegado disse que precisava periciar a arma, porque Denise morreu com um tiro no peito. Trouxe a arma para ser periciada? Não, não havia trazido. O delegado deu 24 horas para que ele a trouxesse.

Os colegas, na Delegacia, achavam que o delegado estava muito complacente com aquele indivíduo. Ele se virou e disse assim: eu sei o que estou fazendo; se ele não vier até 11h30 de amanhã ele será caçado. A situação dele era muito delicada. Às 15 horas do mesmo dia ele estava lá na Delegacia com a arma. Ele se sentiu aliviado, porque tinha certeza de que não era ele o assassino. Será que ele passaria neste teste? É o que logo, logo veremos. Há também espera pelo resultado do exame de DNA de esperma de todos os ‘envolvidos’.

           O exame de DNA de esperma seria necessário para confirmar a autoria, e não a materialidade.  Os crimes contra a dignidade sexual são insuscetíveis de demonstração com base em vestígios dada a peculiaridade de que são praticados na clandestinidade (qui clam comittit solent). Neste caso, tratando-se de crime consumado, aguarda-se laudo de Exame de Corpo de Delito realizado na data do fato que deve apurar diversas lesões, que também podem ser observadas através das fotografias acostadas aos autos. O delegado quer também realizar os exames de esperma, sangue e saliva. Urge a realização desses exames porque se passar muito tempo eles não terão validade.

XXIV

frase do dia: “O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança” (KELLER, Helen, escritora norte-americana apud Jornal A Tarde, de 16-10-14. Caderno 2. Pág. 2).
 
             Em 16 de outubro de 1936, inauguração oficial do Aeroporto Santos Dumont, o Rio de Janeiro, o primeiro aeroporto civil brasileiro.

       Em 16 de outubro de 1945, criação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação).
 

     Em 16 de outubro de 1929, nasceu atriz brasileira Fernanda Montenegro. 
 

      Em 16 de outubro de 1936, nasceu o cantor e político brasileiro Agnaldo Timóteo.
 

      Em 16 de outubro de 1987, morreu o militar israelense Moshe Dayan. 
 

      Em 16 de outubro de 2007, morreu atriz escocesa Deborah Kerr.
 

  Hoje é comemorado o Dia de Santa Edwiges, Dia do Engenheiro de Alimentos, Dia do Instrutor de Voo, Dia do Médico Anestesista, Dia do Pão e Dia Mundial de Alimentação.


   Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de outubro de 2014, 5ª. feira: “Feira de Santana – Polícia recupera 19 fuzis roubados do Exército em Serrinha”. Dois homens foram presos e seguem buscas por mais participantes da ação criminosa (Jéssica Sandes).

   Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16 de outubro de 2014, 5ª. feira: “Serial killer – Suspeito de ser serial killer assume 39 mortes em Goiás”. Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26, admitiu ter matado mulheres, gays e moradores de rua, segundo a polícia civil.
                                                                                                                                                                                

Li no Jornal A Tarde, de 16 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Habitação – Salão imobiliário vai movimentar cerca de R$ 1,2 bilhão”. Evento será realizado pela primeira vez em um shopping center. Empresários da construção civil acreditam que os imóveis serão valorizados em 2015, num processo que começará após as eleições.
 Capa do Jornal A TARDE
             Li no site do SRZD, de 16 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Macaco quer banana': jogador do Macaé é vítima de racismo na Copa Rio. O árbitro José Waldson de Matos Modesto afirmou que Bruno Alves, do Macaé, foi vítima de racismo durante a partida entre o Alvianil Praiano e o Friburguense, na noite de quarta-feira, 15. Um grito de "Macaco quer banana" teria vindo da arquibancada do time de Nova Friburgo (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

               http://www.sidneyrezende.com/noticia/238972+macaco+quer+banana+jogador+do+macae+e+vitima+de+racismo+na+copa+rio

Bruno Alves comemora gol. Foto: Divulgação/Tiago Ferreira

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário