sexta-feira, 24 de outubro de 2014

24 de outubro de 2014 (6ª. feira)

         Fui rapidamente ao Banco Itaú fazer uma transferência. Depois fui dar aula. De manhã fui à Academia. Terminei de ler a revista Aventuras na História. Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Toda a maldade é fraqueza” (MILTON, John, poeta inglês apud Jornal A Tarde, de 24-10-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 24 de outubro de 1848, Manaus foi elevada à categoria de cidade. 


Em 24 de outubro de 1991, Fernando Collor fez a primeira grande privatização de uma estatal – a siderúrgica mineira USIMINAS, localizada em Ipatinga.





Em 24 de outubro de 1924, nasceu o geógrafo brasileiro Aziz Ab’Sáber.


Em 24 de outubro de 1932, nasceu o quadrinista, chargista e escritor brasileiro Ziraldo. 


Em 24 de outubro de 1957, morreu o estilista francês Christian Dior


Em 24 de outubro de 2005, morreu a ativista americana pelos direitos civis dos negros Rosa Parks. 


Hoje é comemorado o Dia de Bragança Paulista, Goiânia, Itapira, Manaus e Patos.
 Resultado de imagem para bragança paulista
Resultado de imagem para itapira
Resultado de imagem para manaus
Resultado de imagem para patos
Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 24 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Feira de Santana – Estudante baiana vai apresentar projeto em Harvard”. Geórgia Gabriela da Silva Sampaio, 19, conseguiu concretizar um sonho. Ela foi selecionada para um programa que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social promovido pir alunos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos (Alean Rodrigues).


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 24 de outubro de 2014, 6ª. feira: “Roraima – Traficante acusado de 250 assassinatos é preso pela PF”. Um dos principais traficantes da Colômbia, Marquito Figueroa, 47 anos, foi preso em Boa Vista (RR), onde se escondia há seis meses. Ele é acusado de liderar 250 assassinatos.



Li no Jornal A Tarde, de 24 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Pesquisas – Dilma abre até oito pontos de vantagem”. Datafolha e Ibope mostram que petista está na frente da corrida eleitoral. Esperança de Aécio é debate na TV.
Capa do Jornal A TARDE 

          Li no site do SRZD, de 24 de outubro de 2014, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tiros em escola nos Estados Unidos deixa feridos. Um atirador, que estudava na escola Marysville-Pilchuck High School, no norte de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, atirou contra os outros alunos, no final da manhã desta sexta-feira, 24. Segundo as primeiras informações, sete pessoas estão feridas, e o atirador teria se matado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário