quinta-feira, 23 de outubro de 2014

23 de outubro de 2014 (5ª. feira)

            Hoje durante o dia a temperatura se manteve em 27 ͦ, à noite foi de 25 ͦ. Como se vê a temperatura em Salvador é estável.


         Pela manhã, li a parte da Revista Aventuras na História. À tarde, dei aula, fui à Lotérica e li o jornal. Fiz palavras cruzadas e sudoku.


        Abaixo, o vigésimo quarto capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 12 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, hoje. O vigésimo-quinto será publicado na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro:



DENISE (continuação)


                                                        XXIV
O maníaco sexual foi interrogado novamente. Ele poderia estar com a arma do crime naquele dia. Seu nome era Aclézio de Lima Barreto e Souza.
– Seu nome é de romancista e de poeta... É ...

– Lima Barreto é da minha mãe.

– E Souza? Do poeta Cruz e Souza...

  – Não tem nada disso não senhor. Souza vem do meu pai. Lá não tem ninguém escritor ou poeta não. É tudo trabalhador.

         – Parece que ninguém é estuprador e assassino como ...

– Ahn? ...

– Não se faça de desentendido...

Ele – Aclézio – abaixou a cabeça. E ficou assim por muito tempo. Ao que o Delegado por mais um tempo, investiu rapidamente:

– Me fale o que você sabe de Denise.

– Nada.

– Nada? Como “nada”. Se foi você que a matou!

– Não senhor. Eu não a matei. Nem sequer a conheci.

O Delegado percebeu que ele se expressava bem, com o português correto. “Qual é o seu grau de instrução?”

– Parei no 4º. semestre de Administração.

– Ahn... Continuando com a nossa conversa. Como você matou Denise.

– Não a matei. Não sei de quem se trata.

Ficaram nesse lengalenga por algum tempo. Ele era incisivo e respondia firme que não fora ele. Então o Delegado cofiou sua barba e olhou firme para Aclézio. “Bem, rapaz, vamos falar dos outros crimes”. “Quantos você assume?” “Seis, doutor”. “E as duas moças que se salvaram?” “Mortes foram seis e mais dois ataques”.

E você fala assim com essa cara lavada ... assim ... como se você tivesse falando de algo banal, uma coisa simples ... Agora me detalhe cada um dos casos. Sem mentiras, hein ... “A primeira foi Nieta. Estava com os cabelos presos. Foi difícil desamarrar os cabelos dela. Aí dei uns tapas. Me enervei. Fiquei bolado, com muita raiva. Fiz o que tinha que fazer. Depois dei uma chave de braço. Ela já estava “mole”. Então lacei seu pescoço com o seu próprio cachecol”.

“A segunda foi Clarissa. Ela foi na minha moto por livre e espontânea vontade. Foi porque quis. No caminho, eu entrei naquele matagal. Daí ela fez o maior escândalo. Começou a gritar. Tapei sua boca, dei-lhe uma estapeada naquele rosto assustado. “Sujou”. Apareceu um senhor que parece que havia ido fazer necessidades fisiológicas. Gritei para ela, mais ou menos assim: “não me procure nunca mais”. Isto para aquele senhor pensar que eu não a estava estuprando. Ela que queria estar ali comigo. No fundo ela queria mesmo. Ela saiu toda esfarrapada. Rasguei mesmo sua roupa.

Era nojento ver seus relatos.

O promotor que acompanha o processo que acusa Aclézio de Lima Barreto e Souza (§§ 1º e , do art. 213, e art. 129, §§ 1º e , do Código Penal), de estupro de 8 moças solicitou, na audiência desta quinta-feira, a coleta de DNA para ajudar na investigação do caso. Amostras de DNA das vítimas sobreviventes já haviam sido coletadas no exame de corpo de delito feito logo após os crimes.

Aclézio continuou com os relatos. Parecia não sentir remorso nem arrependimento. A Polícia começou a ficar com enfado de ouvir tantas barbaridades.

XXV

frase do dia: “Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão” (PEART, Neil, escritor canadense apud Jornal A Tarde, de 23-10-14. Caderno 2. Pág. 2)
.
 Em 23 de outubro de 1974, Moscou derrotou Los Angeles na votação da escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980.
RIAN archive 488710 Emblem of XXII Olympic Games.jpg

 Em 23 de outubro de 1945, o imperador Akihito visitou a República Popular da China, sendo o primeiro imperador japonês a entrar no país.
 

     Em 23 de outubro de 1957, nasceu o advogado e ativista norte-americano Martin Luther King III. 
 

      Em 23 de outubro de 1984, nasceu a modelo brasileira Izabel Goulart.
 

      Em 23 de outubro de 1872, morreu o poeta francês Théophile Gautier. 
 

      Em 23 de outubro de 1993, morreu o pioneiro na cirurgia cardíaca no Brasil Euryclides de Jesus Zerbini.
 

  Hoje é comemorado o Dia da Aviação e do Aviador no Brasil.


  Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 23 de outubro de 2014, 5ª. feira: Outubro Rosa – Mamografias gratuitas são oferecidas na Liberdade”. Duzentos exames serão feitos até 31 de outubro para moradores do bairro da Liberdade e região (Wyne Carvalho).

   Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 23 de outubro de 2014, 5ª. feira: “Mundo – Parlamento do Canadá fecha após tiroteio e dois mortos”. Um atirador islamita matou um soldado e invadiu o Parlamento, onde foi morto. Há suspeita de ato terrorista.
                                                                                                                                                                                

Li no Jornal A Tarde, de 23 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Processo Seletivo – TJ lança edital de concurso público esperado há 9 anos”. Última seleção foi em 2005. Salários vaiam de R$ 3.091 a R$ 5.117, mais benefícios.
Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 23 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Estudantes brasileiras são premiadas em concurso de projetos inovadores nos EUA. As estudantes brasileiras Geórgia Gabriela Sampaio e Raíssa Muller, ambas com 19 anos, foram premiadas nos Estados Unidos no projeto de empreendedorismo social chamado "Village to Raise a Child". A iniciativa é dos alunos da Universidade de Harvard. Em novembro, elas vão integrar uma conferência na universidade americana para apresentar os projetos para arrecadação de investimentos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

                                      http://www.sidneyrezende.com/noticia/239357+estudantes+brasileiras+sao+premiadas+em+concurso+de+projetos+inovadores+nos+eua

 Georgia e Raissa. Foto: Reprodução de internet


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário