quinta-feira, 2 de outubro de 2014

02 de outubro de 2014 (5ª. feira)

     De manhã fui à Clínica Pet Master, no Itaigara, visitar a minha gatinha que ficou internada. Ela estava quietinha, calminha, só virava o pescoço de vez em quando. Fazia pena, estava com a patinha inchada de tanto tomar soro. Ela rstava com um olhar triste. Não havia comido nem tomado água.
Rações imagem 2

À tarde, ela teve alta. Fui buscá-la. O médico foi tirá-la da caixa para vestir sua roupinha cirúrgica e ela segurou com as unhas na porta da caixa. Deu trabalho. Parecia muito assustada. Também, pudera! O que ela passou não foi fácil. Muita picada de agulha: tirar o sangue, soro... Tomar remédio obrigada. Muito sofrimento.

A frase do dia: “O mestre disse: o pródigo é arrogante e o avaro é mesquinho. É preferível a mesquinhez à arrogância”. (CONFÚCIO, apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 02-10-14. Pág. 2).

      Abaixo, o vigésimo primeiro capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 12 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; o décimo oitavo capítulo, 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance, hoje, e o vigésimo segundo capítulo do romance será publicado no dia 09 de outubro:



DENISE (continuação)
  
                                                                    
                                                                      XXI

Qual mulher não ficaria enciumada, ou pelo menos com “uma pulga trás da orelha”, se o seu marido ainda jovem fizer elogios à beleza de outra, ainda que esta seja praticamente uma menina? Imagine que ela ouvia tudo passivamente, sem demonstrar nenhuma reação. Seria isso apenas uma forma de dissimulação e que os seus sentimentos internos não deixava transparecer? Ou ela realmente não sentia nada? É bem difícil. Glória, a mãe de Denise, chegou a pensar que a vizinha poderia ser a assassina. A polícia também aventou esta hipótese. Tanto que a chamou para depor.

         O esperma na virilha esquerda e na virilha direita de Denise serviria de álibi para a mulher do vizinho da casa 24. Ela poderia ter pego o seu marido com a menina. Eis a razão do esperma! Aí ela poderia ter matado Denise. Para se livrar do corpo, ela poderia tê-lo desovado no mato. Deve ter sido feito apressadamente, pois o corpo estava bem próximo da rodovia. Mas ela não tinha carro. Poderia ter pego um táxi, um carro qualquer. É... não apareceu ninguém para depor dizendo que transportou o corpo. Nenhum taxista ou qualquer outro motorista.

         O delegado começou a tomar o depoimento dela. Primeiro foram tomados os depoimentos preliminares.

– Nome?

– Meire Jane Alves do Espírito Santo, respondeu a mulher do vizinho da casa 24.

– Idade?

– 26 anos.

              Quando perguntada sobre o crime, ela disse logo: “juro, doutor, eu sou inocente e não sei de nada!” E começou a chorar compulsivamente.

– Por que eu pensaria que a Sra. seria a possível assassina dessa menina?

        Ela chorava descontroladamente e o delegado não conseguiu tomar o seu depoimento. Não a prendeu. Deixou para outra oportunidade.

– Da. Meire Jane, tome esse copo com água, respire fundo.

  Ela soluçando agradeceu.
  O policial se levantou, deu uma volta pela sala, esfregou a mão esquerda na nuca, cofiou sua barba circular (barba contornando o queixo e encontrando o bigode, formando um círculo). Tentou mais uma vez tomar o depoimento da moça, mas ela estava visivelmente descontrolada. Resolveu, então, deixar para outro dia. Ele era muito sereno, muito calmo. Sempre conseguia tomar os depoimentos. Era só aguardar i momento oportuno, embora ele estranhasse aquele choro convulsivo.
***

           Em 02 de outubro de 1992, chacina do Carandiru: massacre ocorrido após uma rebelião de centenas de presos que resultou na execução de 111 detentos pela polícia. 


         Em 02 de outubro de 1992, renúncia de Fernando Collor, presidente do Brasil, após sofrer impeachment em 29 de setembro. 


            Em 02 de outubro de 1869, nasceu o presidente do Brasil Nilo Peçanha. 

           Em 02 de outubro de 1869, nasceu um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano Mahatma Gandhi. 


        Em 02 de outubro de 1985, morreu, aos 59 anos, vítima de AIDS nos Estados Unidos, o ator americano Rock Hudson. 

            Em 02 de outubro de 1997, morreu o ator brasileiro Thales Pan Chacon.

          Hoje é comemorado o Dia do Anjo da Guarda e Dia Internacional da Não Violência.

       Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2014, 5ª. feira: “Ferry boat – A estreia do Dorival Caymmi”. O ferry Dorival Caymmi fez ontem a primeira viagem de ida e volta entre Salvador e Itaparica. A embarcação agradou aos passageiros. Sofás acolchoados de couro, bar, ar condicionado, TVs de tela plana e teto com brilho compõem o ambiente.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2014, 5ª. feira: “Relatório do TCU – Falhas de gestão vão anular desconto na conta de luz”. Relatório do Tribunal de Contas da União revela que o desconto de 20% na conta de luz, uma das principais bandeiras do governo Dilma, será anulado até o fim de 2015. O documento revela que falhas na gestão do setor elétrico causaram custo de R$ 61 bilhões a ser pago pelo consumidor.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Eleições – Mil urnas eletrônicas da Bahia estão com defeito”. Problema atinge máquinas modelo 2008 e impede a ativação do equipamento em 10 cidades.

Capa do Jornal A TARDE

             Li no site do SRZD, de 02 de outubro de 2014, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Dilma lidera pesquisas; Aécio se aproxima de Marina. Datafolha e Ibope divulgaram pesquisas de intenção de votos para as eleições para a Presidência da República. Nas duas, a presidente e candidata Dilma Rousseff (PT) está com 40% e Marina Silva (PSB), com 24%. Aécio Neves (PSDB) está com 21% no Datafolha e 19% no Ibope" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/238068+dilma+lidera+pesquisas;+aecio+se+aproxima+de+marina



Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário