quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 de outubro de 2014 (4ª. feira)

               Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

           Pela manhã fui ao dr. Ricardo Simas para fazer mais manobras com a minha cabeça. Ele disse que os cristais estão em outro canal do ouvido. E disse que as manobras teriam que ser diferentes. Esperei um bocado. Fiquei a manhã toda no consultório. Depois do almoço li o jornal A Tarde e fiz palavras cruzadas e sudoku.

            Hoje é o dia dedicado ao Professor. Pensando bem, ele é uma figura importantíssima para qualquer pessoa na face da Terra. Não há médico, dentista, advogado ou engenheiro; não há cientista, político, ministro de estado ou estadista; não há faxineiro, vigia, gari ou porteiro; não há especialista em informática, astronauta, doutor ou matemático; não biólogo, jornalista, veterinário ou fisioterapeuta que não tenha passado sob o olhar e a prática de ensino de um professor. Parabéns à classe.       

 A frase do dia: “O sábio age sem nada querer em troca” (LAO TSÉ, filósofo chinês apud Jornal A Tarde, de 08-10-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 15 de outubro de 1975, João do Pulo, marcou-se um recorde no salto triplo que demoraria 10 anos para ser quebrado: 17,89m. 

Em 15 de outubro de 1978, Colégio Eleitoral elegeu João Figueiredo presidente do Brasil. 

Em 15 de outubro de 1915, nasceu o poeta, jornalista, político e livreiro brasileiro, à Independência Evaristo da Veiga. 

Em 15 de outubro de 1863, nasceu o professor, escritor, tradutor, crítico, diplomata filólogo, lexicógrafo e ensaísta brasileiro Antônio Houaiss. 

Em 15 de outubro de 1917, morreu executada por espionagem Mata Hari. 

Em 15 de outubro de 1993, morreu o famoso violeiro Tião Carreiro, José Dias Nunes

Hoje é comemorado o Dia das Doenças do Coração, Dia do Professor e Dia Mundial de Lavar as Mãos (Portugal).

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Bom exemplo – Cozinheiro devolve carteira achada numa rua da Pituba”. O auxiliar de cozinha Daniel dos Reis Nunes, 34 anos, encontrou no chão uma carteira, entrou em contato com o dono e depois devolveu com tudo: cartões, documentos e R$ 500.  O exemplo de honestidade aconteceu no último domingo, quando Daniel caminhava pela rua Aristides Fraga, no bairro da Pituba (Jair Mendonça Jr.).


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2014, 4ª. feira: “Mau exemplo – Jovem é agredida em Brotas por ter “aparência” de homossexual”. De janeiro a setembro deste ano, 218 mortes causadas por homofobia já foram registradas em todo o país. A polícia ainda aguarda a jovem de 19 anos agredida por homofobia na noite do último dia 9, em Brotas, para registrar o boletim de ocorrência contra o homem que a espancou (Ludmila Silveira).
                                                                                                                                                                                

Li no Jornal A Tarde, de 15 de outubro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Eleições – Acusações deixam debate entre Aécio e Dilma tenso”. Denúncias de nepotismo e corrupção irritam candidatos em confronto na TV Bandeirantes.
Capa do Jornal A TARDE 

             Li no site do SRZD, de 15 de outubro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Vai começar o horário de verão, você está preparado? O horário de verão vai começar na madrugada deste sábado para domingo, do dia 18 para 19. Os relógios devem ser adiantados em uma hora. No total, 10 Estados e o Distrito Federal aderiram a essa modalidade. A alteração vai permanecer até o dia 22 de fevereiro. A estimativa do governo é que a economia para o período, que compreende o fim de 2014 e início de 2015, fique por volta dos R$ 278 milhões (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/238890+vai+comecar+o+horario+de+verao+voce+esta+preparado
Até amanhã meus fiéis seguidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário