terça-feira, 28 de outubro de 2014

28 de outubro de 2014 (3ª. feira)

Hoje pela manhã fui à Academia e ao Supereconômico, onde comprei: abóbora, abobrinha, aipim, alface, ameixa, banana, batata, batata doce, berinjela, biscoito, caldo Maggi, castanha, chuchu, coalhada, coentro, cookies, couve, cream cracker, granola, limão, maçã, mamão, manga, melão, ovos, pão, pepino, queijo, tangerina e tomate, torrada, uva. À tarde, dei aula. À noite, postei o blog.










Li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE


A frase do dia: “A doença mais difundida entre os políticos é a amnésia” (FROSSARD, André, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 28-10-14. Caderno 2. Pág. 2).

  Em 28 de outubro de 1995, a inalação de um gás tóxico causou 289 mortos no metrô de Baku, capital do Azerbaijão. 

Em 28 de outubro de 2011, terremoto de 6,9 na escala Richter atingiu o Peru, e outro de 6,0 atingiu o Chile

Em 28 de outubro de 1964, nasceu a cantora brasileira Zélia Duncan. 

Em 28 de outubro de 1994, nasceu a ex-prostituta e escritora brasileira Bruna Surfistinha

Em 28 de outubro de 1703, morreu o matemático britânico John Wallis. 

Em 28 de outubro de 1937, morreu o capitão do exército e conhecido pai-de-santo baiano, Jubiabá (Severiano Manoel de Abreu). 
TERREIRO DE SÃO LAZARO NETO DA GOMEIA

Hoje é comemorado o Dia de São Judas Tadeu, Dia do Engenheiro Aeronáutico, Dia do Flamenguista, Dia do Servidor Público e Dia Internacional do Animador.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2007, 3ª. feira: “Economia – Presidente afirma que anunciará medidas em novembro”. A presidente reeleita Dilma Rousseff disse ontem, em entrevistas na TV (Record e Globo), ter “convicção” de que o Brasil precisa de uma reforma tributária. Ela afirmou que quer dialogar com diversos setores e adotar medidas já a partir de novembro.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2007, 3ª. feira: “Preconceito – Funcionário da TAM afirma que nordestinos são “sujos e burros”. Após grande repercussão nas redes sociais obre o caso de um usuário do Facebook identificado como Paulo Fernando Góes, funcionário da TAM, que fez uma postagem chamando os nordestinos de “mal-educados, sujos, burros e desinformados”, a companhia aérea informou ontem ao A Tarde que está “tomando todas as medidas cabíveis”, porém sem detalhar quais medidas seriam adotadas.



Li no Jornal A Tarde, de 28 de outubro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Reeleita – Dilma diz que não ficará “pedra sobre pedra” para corruptos”. Um dia após vitória nas urnas, presidente concede primeiras entrevistas na TV e fala sobre as denúncias na Petrobras. Ela pretende vir descansar na Bahia.


          Li no site do SRZD, de 28 de outubro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça italiana nega pedido de extradição de Pizzolato. O pedido do governo brasileiro de extraditar o ex-diretor de Marketin do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi negado pela Justiça da Itália. O julgamento na Corte de Apelações do Tribunal de Bolonha foi realizado nesta terça-feira, 28. Pizzolato é condenado no processo do mensalão e foi para a Itália com o passaporte do irmão (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/239633+justica+italiana+nega+pedido+de+extradicao+de+pizzolato

         Henrique Pizzolato. Foto: Divulgação

 

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário