domingo, 1 de março de 2015

01 de março de 2015 (domingo)

Fomos almoçar no Restaurante Picuí; estava lotado. Havia até fila de espera. A comida é boa e relativamente barata.


Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
 Versão Impressa - Capa de hoje

A frase do dia: “Apoiar também é divergir construtivamente” (KASSAB, Gilberto (PSD-SP), ministro das Cidades, apud Revista Época, de 12 de janeiro de 2015. Pág. 21).
                                      Resultado de imagem para gilberto kassab

Em 01 de março de 2008, exército de Israel lançou a maior ofensiva contra o nordeste de Gaza, deixando 50 mortos e mais de 100 feridos. 


Em 01 de março de 2010, ex-guerrilheiro tupamaro José Mujica, eleito em 2009, assumiu a presidência do Uruguai, sucedendo Tabaré Vázquez.
Resultado de imagem para José Mujica, e Tabaré Vázquez

Em 01 de março de 1919, nasceu o vigésimo-segundo presidente do Brasil João Goulart. 
Resultado de imagem para joão goulart

Em 01 de março de 1981, nasceu apresentadora e modelo brasileira Ana Hickmann. 

Em 01 de março de 1881, morreu o advogado, jornalista e político brasileiro Cândido Mendes de Almeida.

Em 01 de março de 1923, morreu o jurista, jornalista, diplomata e político brasileiro Ruy Barbosa. 

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Proteção Civil.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 01 de março de 2015, domingo: “Tempo Presente – Indústria de leite investirá R$ 9,6 bi na Bahia”. O município de Jaborandi, a 1,8 mil quilômetros de Salvador, será alvo de um investimento de 9,6 bi da Agri-Brasil, uma das maiores indústrias de leite em pó do mundo. Numa áre de 70 mil hectares, está prevista a implantação de um núcleo processador do leite, a partir de quatro unidades protetoras com 50 mil vacas cada, informa a Coluna Presente.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 01 de março de 2015, domingo: “Polêmica – Obstetras cobram até R$ 10 mil de usuários de plano”. Obstetras estabelecem taxa para ficar à disposição desde a gestação até o nascimento da criança.

Cobrança de taxa extra para realizar partos provoca polêmica Fernando Gomes/Agencia RBS

Fernando Gomes / Agencia RBS

Li no Jornal A Tarde, de 01 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Enseada do Paraguaçu – Obras paradas travam economia de Maragogipe”. Desaceleração de projeto compromete pequenos negócios na região.

Estaleiro Paraguaçu, em Maragogipe encerra atividades neste sábado. Apenas guindaste continua a ser montado. (Foto: Divulgação)

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de março de 2015, domingo: Aniversário – Rio, 450”. Quarenta e cinco pontos que reúnem toda a história local”.
Resultado de imagem para rio 450 anos

 Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de março de 2015, domingo: “Cinema, gênero masculino – Mulheres ganham menos na indústria do cinema norte-americano”. Além de ganharem menos, mulheres só protagonizam 12% dos cem filmes mais vistos nos Estados Unidos em 2014, revela estudo da Universidade de San Diego.
Falta mulher no cinema

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 01 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Aeroportos – Concessão de aeroportos trava após a Lava Jato”. Com empreiteiras enfraquecidas por investigações, governo adia planos.


             Li no site do SRZD, de 01 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “01/03/2015 14h06 - Tabaré Vázquez toma posse como novo presidente do Uruguai. Tabaré Vazquéz tomou posse como novo presidente do Uruguai na manhã deste domingo (1º). A Sessão Solene de Compromisso de Honra e Declaração de Fidelidade Constitucional contou com a presença de muitos chefes de estado, entre eles a brasileira Dilma Rousseff, a chilena Michelle Bachelet, o cubano Raúl Castro, o peru Ollanta Humala, além do ex-presidente uruguaio José Mujica” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246297+tabare+vazquez+toma+posse+como+novo+presidente+do+uruguai
Tabaré Vázquez. Foto: Carlos Lebrato/ FA


Até amanhã meus fiéis seguidores!
                                                                                 
 














Nenhum comentário:

Postar um comentário