sábado, 14 de março de 2015

14 de março de 2015 (sábado)

Hoje de manhã dei aula, porque 2ª. feira terá avaliação de Matemática. E matemática é o calcanhar de Aquiles de tanto estudante.

À tarde fui à Ótica para consertar meus óculos. Amanhã ficarão prontos. “Amanhã é domingo”. “Mas abriremos a partir das 13 horas”.

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
Versão Impressa - Capa de hoje

Fiz palavras cruzadas e sudoku.
                                        
A frase do dia: “Se somos humanos, temos angústias” (CARVALHO, Soraya, psicóloga, em entrevista a Tatiana Mendonça in Revista Muito, de 26 de outubro de 2014. Pág. 9).
Resultado de imagem para soraya carvalho, psicóloga

            Em 14 de março de 1985, o presidente eleito do Brasil, Tancredo Neves foi internado, na véspera de sua posse, em um hospital de Brasília, onde realizou uma operação abdominal. Em seu lugar, assumiu a presidência o vice José Sarney. Tancredo morreria no dia 21 de abril desse mesmo ano. 
Resultado de imagem para tancredo neves

               Em 14 de março de 2004, Vladimir Putin foi reeleito presidente da Rússia, enquanto o PSOE de José Luís Rodriguez Zapatero ganhou as eleições na Espanha alguns dias depois dos atentados de 11 de março de 2004, em Madri. 
Resultado de imagem para vladimir putin

               Em 14 de março de 1847, nasceu o poeta brasileiro Castro Aves. 
Resultado de imagem para poeta castro alves

              Em 14 de março de 1879, nasceu o físico alemão Albert Einstein.
Resultado de imagem para albert einstein

             Em 14 de março de 1939, nasceu o cineasta brasileiro Glauber Rocha. 

             Em 14 de março de 1883, morreu o economista e filósofo alemão Karl Marx. 

           Em 14 de março de 1978, morreu o cantor e compositor brasileiro Ismael Silva. 
Resultado de imagem para ismael silva

         Em 14 de março de 2003, morreu o ator brasileiro Cyll Farney. 
Resultado de imagem para cyll farney

        Hoje é comemorado o Dia Nacional da Poesia, Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e Dia Nacional do Livreiro.

      Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de março de 2015, sábado: “Jacobina – Justiça recupera painel de Carybé leiloado ilegalmente”. A Justiça do Rio de Janeiro recuperou um enorme painel do artista plástico Carybé que integrava o acervo do Hotel Nacional.
Héctor Julio Páride Bernabó.jpg

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de março de 2015, sábado: “Prejuízo – Comércio baiano amarga queda de vendas em janeiro”. O comércio da Bahia abre o ano com queda de 1,5%. Eletrodomésticos e móveis derrubaram as vendas em janeiro.

Li no Jornal A Tarde, de 14 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – Acidentes de motos custam R$ 5,1 mi”. Unidades do SUS atenderam 5073 motociclistas feridos em 2014.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de março de 2015, sábado: “Verba – Repasse será normalizado neste mês, diz governo”. Segundo ministério, instituições receberão parcela maior dos recursos; dirigente diz que quadro preocupa.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de março de 2015, sábado: “Verba - Faculdades federais atrasam contas e cortam serviços”. O corte de verbas na educação agravou a crise nas faculdades federais.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Protestos organizados – Atos criticam governo, mas defendem Dilma”. Protesto de grupos de esquerda reuniu 41 mil pessoas em SP, diz Datafolha.

Li no site do SRZD, de 13 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “14/03/2015 15h47 - Prêmio SRZD-Carnaval 2015: acompanhe agora ao vivo! A festa da 8ª edição do Prêmio SRZD-Carnaval já começou! Confira transmissão ao vivo direto da quadra da Portela, no Rio de Janeiro!” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246862+premio+srzd+carnaval+2015+acompanhe+agora+ao+vivo
 Foto: SRZD

Até amanhã meus fiéis seguidores!                          










Nenhum comentário:

Postar um comentário