terça-feira, 17 de março de 2015

17 de março de 2015 (3ª. feira)

            Hoje, pela manhã, fui ao COT – Clínica Ortopédica e Traumatológica, para ver esse problema que estou passando. Estou com o meu corpo inclinando para a esquerda. Estou completamente torta. A dra. Carolina Cunha Moraes, que me atendeu, passou fisioterapia e três remédios. Vou seguir a prescrição dela.
 Resultado de imagem para carolina cunha moraes
À tarde, dei aula. Logo depois, fui ao supermercado e comprei as frutas: abacate, abacaxi, alho, banana, laranja, limão, maçã, mamão, manga, melão, tangerina e uva; e comprei, também, abóbora, alface, amanteigados, batata, berinjela, beterraba, biscoito, café, castanha de caju, caldo Knorr, cebola, cenoura, frango, garrafa térmica, gelatina, mistura p/bolo, pão, peito de frango, pepino, tomate e uva.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Época. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDERevista VEJA

A frase do dia: “Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho” (PESSOA, Fernando, poeta português apud Jornal A Tarde, de 17-03-15. Caderno 2. Pág. 2).


   Em 17 de março de 1904, estreou, no Scala de Milão, da ópera Madame Butterfly. 
Resultado de imagem para scala de milão

  Em 17 de março de 1941, o frade franciscano polonês Maximiliano Kolbe foi preso pela Gestapo por dar abrigo e proteção a muitos refugiados, incluindo cerca de 2000 judeus. 

   Em 17 de março de 1874, nasceu o empresário norte-americano, fundador da IBM Thomas John Watson. 
Resultado de imagem para Thomas John Watson

   Em 17 de março de 1943, nasceu o jornalista, ex-guerrilheiro e político brasileiro Fernando Gabeira. 
Resultado de imagem para fernando gabeira

     Em 17 de março de 1973, morreu o músico e compositor Pixinguinha. 
Resultado de imagem para pixinguinha

     Em 17 de março de 1973, morreu o antropólogo, político e escritor brasileiro Darcy Ribeiro.
 Resultado de imagem para darcy ribeiro

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2015, 3ª. feira: “Esporte – Fifa confirma Salvador para sediar futebol olímpico”. Fonte Nova deverá receber 10 jogos nas disputas masculina e feminina da Olimpíada de 2016.
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2015, 3ª. feira: “Acidente – Rodas para o ar”.  Carreta carregada com portas e materiais de escritório capotou na BR-101, em Gandu. O motorista Tiago Pereira, 29 anos, morreu.

Li no Jornal A Tarde, de 17 de março de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – MPF denuncia ex-diretor da Petrobras e tesoureiro do PT”. Renato Duque volta a ser preso pela Polícia Federal na operação “Que País é Esse?”
           

Li no site do SRZD, de 17 de março de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “17/03/2015 18h25 - PMDB defende financiamento privado e fim da reeleição para o país. O PMDB apresentou nesta terça-feira, 17, um conjunto de propostas do partido para a reforma política, entre elas, o fim da reeleição e a manutenção do financiamento privado de campanhas, desde que limitado a um candidato por cargo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Michel Temer. Foto:  Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário