sexta-feira, 27 de março de 2015

27 de março de 2015 (6ª. feira)

Hoje, pela manhã, fui à Samsung ver a situação do meu tablet. Não resolvi nada segundo a atendente, houve uma queda temporária de energia. Lá estava tudo aceso, ar condicionado funcionando... Difícil de acreditar. Na volta, li o Jornal A Tarde daqui de Salvador e fiz palavras cruzadas e sudoku.

À tarde dei aula.

À noite, fui assistir uma palestra da Associação Brasileira de Psicopedagogia: “Diálogos Psicopedagógicos – Dislexia Avaliação e Intervenção Psicopedagógica”, com Simaia Simões.
 Resultado de imagem para simaia santos

A frase do dia: “O amor é o processo de eu conduzi-lo gentilmente de volta a você mesmo” (SAINT-EXUPÉRY, Antoine, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 27-03-15. Caderno 2. Pág. 2).
 Resultado de imagem para antoine de saint-exupéry
Em 27 de março de 1973, Marlon Brando, recusou o Oscar de melhor ator no filme The Goddfather por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux.
Resultado de imagem para marlon brando

Em 27 de março de 1977, desastre aéreo de Tenerife: dois Boeing 747 colidiram durante um nevoeiro na pista de Tenerife, nas Ilhas Canárias, matando 583 pessoas. 
Resultado de imagem para 1977, desastre aéreo de Tenerife: dois Boeing 747 colidiram

Em 27 de março de 1942, nasceu o escritor e jornalista britânico Michael Jackson. 

Em 27 de março de 2012, morreu a cantora brasileira de chorinho Ademilde Fonseca. 
Resultado de imagem para ademilde fonseca

Em 27 de março de 2012, morreu o desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e tradutor brasileiro Millôr Fernandes. 
Resultado de imagem para Millôr Fernandes.

Hoje é comemorado o Dia do Artista, Dia do Circo, Dia do Doador de Sangue (Portugal), Dia Mundial do Serviço Social e Dia Mundial do Teatro.


            Li no Jornal A Tarde, de 27 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Tragédia – Promotor acusa copiloto de derrubar avião de propósito”. Empresas mudam regras para impedir que só uma pessoa fique na cabine das aeronaves.


Li no site do SRZD, de 27 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 27/03/2015 14h27 - Grupo vaia Eduardo Cunha e faz beijaço gay na Assembleia Legislativa de São Paulo. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), foi recebido sob protestos nesta sexta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Cerca de 50 pessoas vaiaram o deputado e fizeram um beijaço gay contra a homofobia(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/247466+grupo+vaia+eduardo+cunha+e+faz+beijaco+gay+na+assembleia+legislativa+de+sao+paulo


Manifestantes fazem beijaço gay. Foto: reprodução de vídeo


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário