segunda-feira, 2 de março de 2015

02 de março de 2015 (2ª. feira)



Logo cedo fui à farmácia e comprei 7 remédios, um dos quais pela Farmácia Popular.

Depois do almoço dei aula.

Li o Jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

Não fui ao Pilates porque estou com dor nas costas. Talvez eu devesse ir, porque Álvaro – o professor – é fisioterapeuta, mas estou muito cansada.

frase do dia: “O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma” (SÊNECA, filósofo romano apud Jornal A Tarde, de 02-03-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para sêneca

  Em 02 de março de 1990, Nelson Mandela foi eleito vice-presidente do Congresso Nacional Africano. 
Resultado de imagem para nelson mandela
Em 02 de março de 1998, dados enviados da sonda espacial Galileu indicam que a Lua de Júpiter, Europa, tem um oceano líquido sob uma grossa camada de gelo. 

Em 02 de março de 1907, nasceu a atriz, pianista e compositora brasileira Diná de Oliveira. 
Resultado de imagem para diná de oliveira
Em 02 de março de 1927, nasceu o político brasileiro Ibrahim Abi-Ackel
Resultado de imagem para Ibrahim Abi-Ackel

 Em 02 de março de 1572, morreu o fidalgo português e governador-geral do Brasil, Mem de Sá. 
Resultado de imagem para mem de sá
Em 02 de março de 1996, morreram os integrantes da banda de rock brasileira Mamonas Assassinas: Bento Hinoto, Dinho, Julio Hasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. 

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Turismo e Dia da Oração.         .


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de março de 2015, 2ª. feira: “Cidade Baixa – Militares promovem Corrida da Paz nas ruas do Comércio”. Cerca de trezentos militares, servidores civis da Marinha do Brasil e familiares dos militares se reuniram, na manhã de ontem, para participar Da já tradicional Corrida da paz – CISM Day Run.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de março de 2015, 2ª. feira: “Esporte – Violência dentro e fora de campo marca o BA-VI”. Do lado de fora, confusão entre organizadas e PM. Em campo, mesmo com um a menos por quase 60 minutos, o Bahia buscou o empate, numa partida que teve treze cartões amarelos e um vermelho.

Li no Jornal A Tarde, de 02 de março de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Transporte – Fiscais flagram média de um táxi irregular por dia”. Desde o início do ano, 98 taxistas clandestinos são autuados, a maioria reincidente.
 


Li no site do SRZD, de 02 de março de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “02/03/2015 19h24 - Lei dos Caminhoneiros é sancionada sem vetos. A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta tarde, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. A informação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. De acordo com o governo, esta era uma das reivindicações da categoria, que fez protestos nesta segunda-feira, 2, nas rodovias federais de vários estados e faz parte do acordo apresentado pelo governo para que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246371+lei+dos+caminhoneiros+e+sancionada+sem+vetos

Greve dos Caminhoneiros. Foto: reprodução de internet


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário