quarta-feira, 4 de março de 2015

04 de março de 2015 (4ª. feira)

          Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

De manhã fui a bancos. Fui ao Banco do Brasil retirar um talão de cheques. Ao Citibank apanhar o extrato porque ainda não posso ver pela internet. Fui ao Bradesco retirar um talão de cheques que não pude retirá-lo porque o sistema estava indisponível. Fui, também, ao SAC para agendar minha ida na Polícia Federal para dar entrada no pedido de passaporte.
 Resultado de imagem para banco do brasilResultado de imagem para citibankBradesco

Hoje não dei aula, mas terminei a catalogação dos livros de inglês de minha estante (88 livros).

À noite, fui ao Pilates.

Li o Jornal A Tarde e terminei de ler a Revista Veja desta semana.
Capa do Jornal A TARDECover art


A frase do dia: Certas coisas só são amargas se a gente as engole” (FERNANDES, Millôr, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, de 04-03-15. Caderno 2.  Pág. 2).
Resultado de imagem para millôr fernandes

               
Em 04 de março de 1493, o explorador Cristóvão Colombo chegou em Lisboa a bordo do seu navio Niña após a viagem do descobrimento da América.


Em 04 de março de 1789José Bonifácio de Andrada e Silva foi admitido como membro da Academia de Ciências de Lisboa.

Em 04 de março de 1678, nasceu o compositor clássico italiano Antônio Vivaldi. 
Resultado de imagem para antônio vivaldi

Em 04 de março de 1910, nasceu o político brasileiro Tancredo Neves. 
Resultado de imagem para tancredo neves

Em 04 de março de 1832, morreu o linguista francês Jean-François Chapollion. 

Em 04 de março de 1852, morreu o escritor russo Nikolai Gogol.
Resultado de imagem para Nikolai Gogol.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo: “Bolsa Esposa – Câmara decide aprovar revogação da bolsa-esposa”. O comando da Câmara aprovou, ontem, a revogação do ato que autorizava o uso de passagens, custeadas, pela Casa por mulheres e maridos de deputados (as).


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo: Ferrovias – Paralisação de obras pode causar 9 mil demissões”. Sem receber por faturas emitidas em 2014, empresas que participam da construção das ferrovias Oeste-Leste e Norte-Sul ameaçam parar e demitir cerca de 9 mil trabalhadores.


Li no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Imóveis – Mercado imobiliário tem retração de 13,2% na capital”. Ademi-BA revela que empreendimentos estão migrando para municípios do interior.


Li no site do SRZD, de 04 de março de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “04/03/2015 14h46 - Professores do Paraná decidem pela manutenção da greve por tempo indeterminado. Os profissionais de educação do Paraná decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira, 4, pela manutenção da paralização, que já dura 24 dias. Aproximadamente 20 mil professores e funcionários da rede estadual votaram por continuar a greve por tempo indeterminado (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246469+professores+do+parana+decidem+pela+manutencao+da+greve+por+tempo+indeterminado

Assembleia dos Professores decide manter greve. Foto: divulgação/Joka Madruka

Até amanhã meus fiéis seguidores!










Nenhum comentário:

Postar um comentário