sábado, 28 de março de 2015

28 de março de 2015 (sábado)

Hoje logo cedo fui convidada por minha filha para ir à praia. Passamos o dia na praia da Aleluia (faz limite entre Salvador e Lauro de Freitas). Estava um lindo dia de sol. O trânsito estava fluindo bem. Não encontramos nenhuma retenção, Maravilha! Na praia degustamos queijo “coalho”, acarajé, água de coco e coca-cola.
 

Às 16 horas, fomos almoçar no Restaurante Rua 15. Comemos bacalhau a Gumes da Costa.
 

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
Capa do Jornal A TARDE Versão Impressa - Capa de hoje

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Ouvi dizer que as famílias com muitos filhos e o nascimento de tantas crianças estão entre as causas da pobreza. Parece-me uma opinião simplista. Posso dizer que a causa principal da pobreza é um sistema econômico que tirou a pessoa do centro e aí colocou o seu dinheiro; um sistema econômico que exclui e que cria a cultura do descartável em que vivemos” (PAPA FRANCISCO, em audiência pública realizada após a visita que fez ao Sri Lanka e às Filipinas apud Jornal A Tarde, de 22-01-15. Coluna Opinião. Pág. 2).


            Em 28 de março de 1994, na África do Sul, zulus e partidários do Congresso Nacional Africano entraram em conflito no centro de Johanesburgo em dezoito mortes. 

                Em 28 de março de 2006, Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a viajar ara o espaço. 
Resultado de imagem para Marcos Pontes
              Em 28 de março de 1918, nasceu o compositor brasileiro Adelino Moreira. 
Resultado de imagem para Adelino Moreira

             Em 28 de março de 1956, nasceu a cantora brasileira Zizi Possi.  
Resultado de imagem para Zizi Possi

            Em 28 de março de 1941, morreu a escritora britânica Virgínia Woolf. 
Resultado de imagem para Virgínia Woolf

          Em 28 de março de 1994, morreu o patafísico e dramaturgo romeno Eugène Ionesco. 
Resultado de imagem para Eugène Ionesco

           Hoje é comemorado o Dia do Diagramador, Dia do Diagramador e Dia Mundial da Juventude.

    Li no Jornal A Tarde, de 28 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Assembleia – Nilo vai aumentar verba de gabinete dos deputados”. Pedetista acha justo reajustar benefício para R$ 92 mil mensais.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Sob Dilma, PIB é o pior desde Collor”. Economia do país cresce só 0,1% em 2014 e faz média do primeiro mandato da presidente petista cair para 2,1%.

 Resultado de imagem para fernando collor

Li no site do SRZD, de 13 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “28/03/2015 18h01 - Boko Haram é suspeito de 23 decapitações no Nordeste da Nigéria. O grupo extremista Boko Haram é suspeito da decapitar 23 pessoas nessa sexta-feira, 27, véspera das eleições, em Buratai, no Nordeste da Nigéria, assim como de incendiar casas na localidade” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


 Foto: Divulgação



Até amanhã meus fiéis seguidores!                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário