sábado, 7 de março de 2015

07 de março de 2015 (sábado)


Hoje de manhã fui ao Sam’s. Achei tudo muito caro. Comprei: atum, azeitona, bala, banana, band-aid, biscoito, bombom, café, cebolinha, cerveja, chá, cookies, desentupidor, desinfetante detergente, doce de leite, granola, hastes flexíveis, guardanapo, iogurte, jerked beef, lenço de papel, luva, pão, macarrão, mamão, milho verde, molho tomate, ovos de codorna, paçoquita, palmito, parmesão ralado, peixe, Q’Boa, queijo, ração, sardinha, scotch brite, toalha-papel, torrada, vinho,

Fomos almoçar na Cantina Volpi.

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
Capa

Fiz palavras cruzadas e sudoku.
                                        
A frase do dia: “Não podemos desistir daqueles que estão sempre dispostos a desistir” (CARVALHO, Soraya, psicóloga, em entrevista a Tatiana Mendonça in Revista Muito, de 26 de outubro de 2014. Pág. 9).
Resultado de imagem para soraya carvalho psicologa

            Em 07 de março de 1969, Golda Meir foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro de Israel. 

                Em 07 de março de 1994, Nelson Mandela, líder do Congresso Nacional Africano rejeitou a proposta de dividir a África do Sul, conforme sugestão de alguns cidadãos brancos de extrema direita.

                   Em 07 de março de 1947, nasceu a atriz brasileira Nívea Maria. 

               Em 07 de março de 1948, nasceu o músico cantor, compositor e arranjador brasileiro Danilo Caymmi. 
Resultado de imagem para danilo caymmi

               Em 07 de março de 1990, morreu o líder comunista brasileiro Luís Carlos Prestes. 
Resultado de imagem para luís carlos prestes

               Em 07 de março de 1999, morreu o professor, escritor, tradutor, crítico, diplomata, filólogo, lexicógrafo e ensaísta brasileiro Antônio Houaiss. 
Resultado de imagem para Antônio Houaiss

                Hoje é comemorado o Dia do Fuzileiro Naval.

 

      Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 07 de março de 2015, sábado: “Jacobina – Maria Bethânia fará show na Barra no aniversário de Salvador”. Maria Bethânia cantará no próximo dia 29, no Farol da Barra, no aniversário de Salvador. As negociações entre a cantora e a prefeitura demoraram de concretizar porque Bethânia queria dar o show de presente para a cidade (sem cobrar nada).
Resultado de imagem para maria bethânia

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 07 de março de 2015, sábado: “Custo de vida – Índice de inflação em Salvador é o maior do país”. O índice de inflação na capital baiana cresceu 1,66% em fevereiro. Foi a maior alta entre as 13 regiões pesquisadas pelo IBGE. A média nacional chegou a 1,22%.

Li no Jornal A Tarde, de 07 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – STF abre inquérito contra Renan, Cunha e a cúpula do PP na Bahia”. Ministro Teori Zavasck revoga o sigilo em investigação sobre o esquema de corrupção na Petrobras.



Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de março de 2015, sábado: “Petrolão – FHC diz a aliados admitir aproximação com Dilma”. Assediado por governistas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem admitido a aliados hipótese de uma aproximação com a presidente Dilma Roussef em busca de uma saída para a crise política e econômica.

Resultado de imagem para fernando henrique cardoso

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de março de 2015, sábado: “Estiagem atrasa safra e limita os ganhos do setor de álcool”. A crise hídrica vai engolir parte dos benefícios obtidos pelo setor sucroenergético para este ano, que incluem a alta da mistura do etanol anidro à gasolina e a cobrança da Cide neste combustível.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Supremo autoriza investigação de 33 parlamentares”. Caberá à Procuradoria apurar ligação de 12 senadores e 21 deputados de 5 partidos com corrupção na Petrobras.

Li no site do SRZD, de 07 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: 07/03/2015 15h24 -Vice-governador da Bahia afirma 'cagar e andar' por estar na lista da Lava Jato. João Leão (PP), vice-governador da Bahia, disse estar surpreso por seu nome figurar na lista do STF dos investigados na Operação Lava Jato. Ele publicou uma nota em seu perfil do Facebook na qual afirma que irá provar ser inocente. Ele conclui o comunicado dizendo estar "cagando e andando" para as suspeitas e afirmou que irá à Brasília nesta segunda-feira, 9, para averiguar porque ele foi incluído na lista do STF. João Leão é investigado por formação de quadrilha e corrupção” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 João Leão. Foto: Reprodução de internet/Facebook
Até amanhã meus fiéis seguidores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário