quarta-feira, 11 de março de 2015

11 de março de 2015 (4ª. feira)

          Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.

De manhã fui à Academia, embora ainda não houvesse instrutor.

Dei aula à tarde.

À noite, fui ao Pilates. Conversei com o professor devido à minha curvatura. Estou pendendo muito para o lado esquerdo, sem que eu perceba. Além de professor de Pilates ele é fisioterapeuta. Aconselhou-me a fazer RPG. Vou pensar nisto.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Veja desta semana.
 Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia:Sou chamado a responder rotineiramente a pergunta:’Haverá saída para o Brasil?, respondo dizendo que há três: o Aeroporto do Galeão, o de Cumbica e o Liberalismo” (CAMPOS, Roberto, político e intelectual brasileiro apud Jornal A Tarde, de 11-03-15. Caderno 2.  Pág. 2).
Resultado de imagem para roberto campos

               
Em 11 de março de 1922, iniciou-se a Semana de Arte Moderna, evento que é o marco inicial do Modernismo no Brasil. 
Resultado de imagem para semana de arte moderna

Em 11 de março de 1965, Ringo Starr casou-se com Maureen Cox. 
Resultado de imagem para ringo starrResultado de imagem para maureen cox

Em 11 de março de 1847, nasceu o inventor norte-americano Thomas Edison. 

Em 11 de março de 1907, nasceu o historiador, geógrafo, escritor, político e editor brasileiro Caio Prado Júnior.
Resultado de imagem para caio prado junior

Em 11 de março de 1650, morreu o filósofo francês René Descartes. 
Resultado de imagem para rené descartes


Em 11 de março de 1917, morreu o cientista e médico brasileiro Oswaldo Cruz.  

Hoje é comemorado o Dia do Zelador.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo: “Literatura – Livro de colorir tem proposta antiestresse para adulto”. Jardim Secreto, da escocesa Johanna Basford, reúne 96 páginas, com desenhos de jardins para o leitor pintar à Vontade. Os leitores podem relaxar pintando os jardins.
Resultado de imagem para johanna basford jardim secreto 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo: Crise – Estaleiro Enseada ameaça demitir 600 funcionários”. A Enseada Indústria Naval ameaça demitir 600 trabalhadores da área industrial devido ao “desaparecimento das atividades”, informou a assessoria da empresa. O sindicato da categoria prevê sobrevida de 40 dias para o estaleiro, que já demitiu três mil funcionários da área de obras civis.
Imagem para o resultado de notícias


Li no Jornal A Tarde, de 04 de janeiro de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “CPI da Petrobrás – Campanha do PT em 2010 recebeu propina, diz delator”. Ex-gerente da estatal Pedro Barusko, declara que entregou US$ 300 mil para tesoureiro petista.
 

Li no site do SRZD, de 11 de março de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “11/03/2015 17h03 - Ministro afirma não haver motivos legais para Impeachment de Dilma. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira, 11, ser próprio dos regimes democráticos as pessoas se manifestarem, mas acrescentou que não há "quaisquer razões jurídicas" para falar em impeachment, ao comentar os protestos contra o governo programados para o próximo domingo (15). Ele defendeu a liberdade de expressão, mas ponderou que os protestos devem ocorrer "dentro da lei, da ordem, do respeito às autoridades constituídas e afastando-se quaisquer posturas golpistas" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

     http://www.sidneyrezende.com/noticia/246748+ministro+afirma+nao+haver+motivos+legais+para+impeachment+de+dilma
José Eduardo Cardozo. Foto: Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário