domingo, 15 de março de 2015

15 de março de 2015 (domingo)

Hoje minha irmã caçula veio passar o dia comigo. .


Uma coisa bonita vi hoje, em plena Av. Tancredo Neves (uma via bastante movimentada de Salvador), dois beija-flores, indiferentes aos carros que passavam apressados pela nervosa avenida, voavam feito helicópteros, beijando uma flor aqui e outra acolá. Uma graça!


Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.

Capa do jornal A TardeMarço
A frase do dia: “Não tem prisão honrosa: regime fechado ou semiaberto põe o homem de joelhos, faz dele um zumbi, sem alma” (JEFFERSON, Roberto, ex-deputado federal, condenado pelo esquema do mensalão que ele delatou apud Revista Isto É, de 4 de dezembro de 2013. Pág. 40).
           Resultado de imagem para roberto jefferson

Em 15 de março de 1789, Joaquim Silvério dos Reis entregou ao Visconde de Barbacena sua carta-denúncia contra a Inconfidência Mineira. 
Resultado de imagem para joaquim silvério dos reisResultado de imagem para Visconde de Barbacena

Em 15 de março de 1993, em São Paulo, funcionários da Rede Manchete tiraram do ar a emissora e exibiram um slide denunciando a falta dos pagamentos e o sucateamento da empresa. No mesmo dia foi deflagrada uma nova greve de funcionários. 
Resultado de imagem para rede manchete

Em 15 de março de 1911, nasceu o educador e escritor brasileiro Afrânio Coutinho. 

Em 15 de março de 1924, nasceu o matemático italiano Aldo Andreotti. 
Resultado de imagem para Aldo Andreotti

Em 15 de março de 1940, morreu o multi-instrumentista e compositor brasileiro Caçulinha. 
Resultado de imagem para caçulinha

Em 15 de março de 2006 escritor brasileiro Josué Montello
Resultado de imagem para Josué Montello

Hoje é comemorado o Dia da Escola, Dia Internacional Contra a Violência Policial e Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 15 de março de 2015, domingo: “Negócio promissor – Seis lanchonetes móveis já circulam em Salvador”. Expansão dos food trucks impulsiona novo comércio na cidade.
 Imagem para o resultado de notícias
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 15 de março de 2015, domingo: Manifestações – Grupos de direita engrossam hoje protestos contra governo Dilma”. Insatisfeitos com o governo de Dilma Rousseff, seus opositores realizam atos em várias cidades brasileiras neste domingo.
 Imagem para o resultado de notícias

Li no Jornal A Tarde, de 15 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – Falta de vagas em hospitais privados prejudica gestantes”. Associação dos hospitais admite déficit na rede de maternidades particulares que, segundo o Ministério da Saúde, possui apenas 165 leitos.
 

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de março de 2015, domingo: Cotidiano – Extremo sul de São Paulo atrai com borboletário”. Opção de fuga ainda pouco conhecida do paulistano, a zona sul da capital abriga quilômetros de mata atlântica intocados entre Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros, numa área que ocupa quase 25% da cidade. Borboletário incentiva polo turístico na zona sul de SP (FAGUNDEZ, Ingrid e TEIXEIRA, Regiane).

Primeiro Borboletário da cidade de São Paulo é inaugurado na região de Parelheiros

 Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de março de 2015, domingo: “Economia – Governantes do país destroem o que os outros realizaram, avalia historiador”. Um dos mais respeitados historiadores brasileiros, José Murilo de Carvalho, 75, afirma que o país, “ciclotímico”, é viciado em “auto sabotagem”. Um governo destrói o que o outro fez. A consequência é descontinuidade, mau governo, frustração.
 

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 15 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Tributo – Governo recua de fortunas e propõe tributar herança”.  Fazenda estudava formas de aumentar contribuição dos mais ricos; mudança frustra bancada PT no Congresso.


             Li no site do SRZD, de 15 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “15/03/2015 13h25 - Manifestações por todo o país pedem saída de Dilma e contestam governo. A manhã deste domingo, 15, começou movimentada em termos políticos. Se na última sexta-feira, 13, Centrais Sindicais e movimentos pró-governo foram às ruas para defender a permanência de Dilma (PT), a realidade deste fim de semana é diferente. Milhares de pessoas se reúnem em todo o país para pedir o impeachment da presidente. Em Brasília, cerca de 50 mil pessoas protestaram frente à Esplanada dos Ministérios (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246882+manifestacoes+por+todo+o+pais+pedem+saida+de+dilma+e+contestam+governo
Manifestantes em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter

Até amanhã meus fiéis seguidores!

                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário