domingo, 22 de março de 2015

22 de março de 2015 (domingo)

Hoje não fui almoçar fora. Fiquei em casa, curtindo o “eu sozinha”. Valeu!

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
Versão Impressa - Capa de hoje 
A frase do dia: “A vida é um jogo. Se você não sonhar, não acontece” (LIMA, Tânia Bezerra de in Revista Muito, de 19 de outubro de 2014. Pág. 16).

Em 22 de março de 2004, Ahmed Yassin, co-fundador e líder do grupo palestino Hamas e guarda-costas foram mortos na Faixa de Gaza atingidos por mísseis Helfire lançados por um helicóptero AH-64 Apache da Força Aérea Israelense. 

Em 22 de março de 2006, o ETA, grupo armado dos separatistas bascos, declarou um cessar-fogo permanente, que seria rompido em 30 de dezembro. 
Resultado de imagem para grupo armado dos separatistas bascos

Em 22 de março de 1945, nasceu o músico e compositor brasileiro Jorge Ben-Jor. 
Resultado de imagem para jorge ben-jor

Em 22 de março de 1982, nasceu a cantora e atriz brasileira Alinne Rosa.
Resultado de imagem para alinne rosa

Em 22 de março de 1940, morreu o pintor, escultor e artista plástico brasileiro Hélio Oiticica.
Resultado de imagem para hélio oiticica

Em 22 de março de 2011, morreu o premiado jornalista, radialista, escritor a ator português Artur Agostinho

Em 22 de março de 2015, morreu o ator brasileiro Claudio Marzo. 
Resultado de imagem para claudio marzo

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 22 de março de 2015, domingo: “Ondina – Zoológico exibe exposição fotográfica”. Trabalho do biólogo Luciano Alardo Souto reúne imagens de animais na rotina do parque da capital
Resultado de imagem para Luciano Alardo Souto 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 22 de março de 2015, domingo: Saúde – Álcool mata quase duas pessoas por dia”. Na Bahia, foram 578 mortes em 2012 (dados mais atuais), média de cerca de 1,6 por dia segundo o Datasus.

 Imagem para o resultado de notícias
Li no Jornal A Tarde, de 22 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Escassez – Os vilões da falta d’água”. Crise hídrica acende alerta vermelho a práticas que podem agravar o desabastecimento.
 

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de março de 2015, domingo: Água – Prepare-se para o colapso”. ‘Aliança pela Água’ divulga neste domingo (22) cartilha com orientações para reduzir o consumo e técnicas de sobrevivência em caso de seca total (MENA, Fernanda).
 Danilo Verpa/Folhapress

 Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de março de 2015, domingo: “Brooklin, N.Y. – Incêndio em casa em Nova York mata 7 crianças da mesma família”. Vítimas respeitados historiadores brasileiros, José Murilo de Carvalho, 75, afirma que o país, “ciclotímico”, é viciado em “auto sabotagem”. Um governo destrói o que o outro fez. A consequência é descontinuidade, mau governo, frustração.
 

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 22 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Corrupção – Dirceu recebia parte de propina paga ao PT, afirmam delatores”.  Segundo executivos, pagamentos a consultoria abatiam comissões ao partido; ex-ministro nega.
 

             Li no site do SRZD, de 22 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “22/03/2015 14h54 - Morre, aos 74 anos, o ator Cláudio Marzo. O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu na manhã deste domingo (22) em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Ele estava internado desde o dia 4 de março no CTI do Hospital São Vicente, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Cláudio Marzo. Foto: Divulgação 

Até amanhã meus fiéis seguidores!
                                                                                 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário