segunda-feira, 16 de março de 2015

16 de março de 2015 (2ª. feira)

        Na noite anterior fui me deitar quase 1 hora da manhã. Como se isso não bastasse não consegui dormir direito devido a uma forte dor lombar. Quando Alda chegou, às 8h30min e chamou na campainha eu não atendi. Pudera! Estava dormindo! Então ela usou do expediente de chamar pelo interfone. Levou 15 minutos para eu acordar. O simples fato d’eu arrumar a cama, me deu novamente a dor lombar. Estender o lençol se tornou impossível.

Hoje, pela manhã, fui fazer o raio-X da lombar.

À tarde, dei aula.

À noite, não fui ao Pilates porque as dores continuaram fortes e, agora também dor cervical.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Isto É. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Revista ISTOÉ Digital

A frase do dia: “Há duas formas de dizer – falar e estar calado” (PESSOA, Fernando, poeta português apud Jornal A Tarde, de 16-03-15. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para fernando pessoa

   Em 16 de março de 2001, o único dia entre 1993 e 2002 que ninguém se matou no Reino Unido, de acordo com dados estatísticos da saúde. 

Em 16 de março de 1981, Israel oficialmente entrega a cidade de Jericó para o controle da Autoridade Palestina. 
Resultado de imagem para jericó

Em 16 de março de 1951, nasceu o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa Jaques Wagner. 
Resultado de imagem para Jaques Wagner

Em 16 de março de 1981, nasceu a atleta brasileira Fabiana Murer. 
Resultado de imagem para Fabiana Murer

Em 16 de março de 2007, morreu a política brasileira Yara Vargas. 


Em 16 de março de 2012, morreu o geógrafo, geólogo, ecólogo e professor universitário Aziz Nacib Ab’Saber. 
Resultado de imagem para Aziz Nacib Ab’Saber


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2015, 2ª. feira: “Obras – Bahia terá 21 centros de esporte até o próximo ano”. Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social serão atendidos

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 016 de março de 2015, 2ª. feira: “Bimestre – Retiradas da poupança superam depósitos”.  Maior interesse por outras aplicações e elevação do custo de vida influenciaram fuga em janeiro e fevereiro.

Li no Jornal A Tarde, de 16 de março de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Grito das ruas – Manifestantes pedem a destituição de Dilma”. Povo protesta em cidades de 26 estados e no Distrito Federal contra o governo do PT e a roubalheira na Petrobras. Palácio do Planalto volta a prometer pacote anticorrupção.
            
Li no site do SRZD, de 16 de março de 2015, 2ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “16/03/2015 17h02 - Após protestos, Dilma se diz a favor da reforma política.
Após as manifestações deste domingo, 15, que levaram às ruas milhões de pessoas em diversos estados do país para lutar contra o governo, a presidente Dilma Rousseff comentou sobre os atos. O pronunciamento ocorreu em Brasília na tarde desta segunda-feira, 16 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246932+apos+protestos+dilma+se+diz+a+favor+da+reforma+politica
Dilma Rousseff. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário