quinta-feira, 19 de março de 2015

19 de março de 2015 (5ª. feira)

Dormi pouco nesta noite. Dormi como se estivesse acordada. Me deitei em torno da meia-noite e me levantei às 5 horas porque eu tinha ido fazer um exame.

Quando retornei do exame, li o jornal A Tarde e fiz palavras cruzadas e sudoku.

À tarde, dei aula.

Hoje está fazendo 46 meses (3 anos e 10 meses) que mamãe faleceu.

Abaixo, o quadragésimo terceiro capítulo do romance Denise. O primeiro capítulo foi publicado no dia 15 de maio de 2014, o segundo em 22 de maio, o terceiro capítulo em 29 de maio, o quarto, no dia 05 de junho. O quinto, em 12 de junho, o sexto, em 19 de junho, o sétimo, em 26 de junho, o oitavo em 3 de julho, o nono, no dia 10 de julho, o décimo, no dia 17 de julho, o décimo-primeiro, no dia 24 de julho; o décimo-segundo, no dia 31 de julho; o décimo-terceiro, no dia 07 de agosto, o décimo-quarto, dia 14 de agosto; o décimo-quinto capítulo, dia 21 de agosto; o décimo-sexto capítulo, dia 28 de agosto; o décimo sétimo capítulo, dia 4 de setembro; 11 de setembro, o décimo nono, dia 18 de setembro e o vigésimo capítulo, dia 25 de setembro e o vigésimo-primeiro capítulo do romance foi publicado no dia 2 de outubro; e o vigésimo segundo, dia 9 de outubro, o vigésimo-terceiro, dia 16; e o vigésimo-quarto capítulo do romance, foi divulgado dia 23 de outubro; o vigésimo-quinto foi postado dia 30 de outubro; o vigésimo sexto, 06 de outubro; o vigésimo-sétimo capítulo foi postado da 13 de novembro, o vigésimo-oitavo capítulo foi postado em 20 de novembro; o trigésimo capítulo do romance Denise, 27 de novembro; em 04 de dezembro de 2014, o trigésimo primeiro capítulo do 08 romance Denise, dia 15; o trigésimo segundo capítulo do romance Denise, dia primeiro de janeiro de 2015; o trigésimo terceiro capítulo, dia 08 de janeiro; o trigésimo quarto capítulo, no dia 15 de janeiro; o trigésimo quinto capítulo, no dia 22 de janeiro; o trigésimo sexto, no dia 29 de janeiro; o trigésimo sétimo capítulo, dia 05 de fevereiro; o trigésimo oitavo, dia 12 de fevereiro; o trigésimo nono, dia 19 de fevereiro e o quadragésimo capítulo, dia 26 de fevereiro; quadragésimo primeiro capítulo do romance Denise, dia 5 de março; o quadragésimo segundo, 12 de março; o quadragésimo terceiro , hoje e o quadragésimo quarto capítulo será divulgado no próximo dia 26 de março:



DENISE (continuação)
 
XLIII
         ***

Glória foi ouvida mais uma vez e teve de responder a perguntas capciosas como: “seu marido ficava sozinho com sua filha? Quantas vezes na última semana? A senhora acha que o seu marido é o assassino de Denise? Por que? Ela era inocente, ingênua? Quando ele disse ter ido ao banco e o gerente disse que ele não foi, onde ele teria ido? Ou não foi a lugar algum e ficou em casa para assassinar Denise? Seja sincera: nunca passou pela sua cabeça que ele poderia ser o assassino? Ou ele teria fornecido a chave para alguém ir matá-la?

         Eram perguntas demais para sua cabeça e ela ficou confusa. Começou a chorar. Ainda estava tudo muito recente. Apesar de o delegado conversar despretensiosamente, desta vez, estava muito contundente, muito incisivo. Parecia “acusar” Bob. Porém, ela tentaria responder – de forma mais sincera possível –, pois com a polícia não se brinca. Embora seja muito difícil, doloroso até – responder a tantas perguntas, ainda que poderiam incriminar o seu marido.

– Qual é a primeira pergunta mesmo?

– Perguntei se seu marido ficava sozinho com a filha.

– Muito raramente, mesmo porque nunca gostei que ela ficasse sozinha com o pai. Era muito chamego. Acho que eu tinha ciúmes,

– Muito chamego como? Mais por parte dele ou dela?

– Ah, dele! ela se esquivava.

– Muito raramente, mesmo porque nunca gostei que ela ficasse sozinha com ele.              

         ---
– Ela ficou só com ela raramente, mesmo porque nunca gostei que ela ficasse com ela sem mim.

– Ela ficou só com ele ultimamente umas duas vezes.

---

– É muito difícil para eu admitir que o pai seja o assassino. É quase impossível pensar num absurdo desses. Por vezes cheguei a pensar nisso. Mas não. Não e não.

---

Denise não era inocente e nem ingênua. Talvez ela fosse simplória demais para a idade. Ela acabara de completar 16 anos. Tinha a cabeça de u’a menina de 13/14 anos. Não tinha maldade em seu coração. Pelo que eu saiba, seu primeiro namoradinho foi o Sérgio que, eu também, não acredito ser o seu assassino.

---

 – Se Bob disse que foi ao banco, pode ter ido sim e o gerente não se encontrar em sua mesa. Isso é uma coisa simples. O que não é simples é ele ter deixado a menina sem acompanhante. É uma lástima porque ela estava impossibilitada de se movimentar. Fazia apenas dois dias que ela sofrera o acidente. O assassinato deve ter ocorrido nesse átimo de tempo, durante a saída de Bob.


---

 – Agora ... quanto a Bob ser o assassino até “poderia” ter sido, mas acho infinitamente difícil. É a minha opinião. Quanto a meu marido ter cedido a chave para alguém matá-la é um absurdo ainda maior. Só se ele ficou louco. Louco ele não era. Se fosse ele não teria ajudado a procurar o corpo dela.


         O delegado bem sabia que – não é raro – o assassino procurar o corpo, de chorar no velório e até carregar o caixão para o necrotério/cemitério.

XLIV
         ***
frase do dia: “Poucas palavras bastam ao sábio, mesmo quando o assunto é vasto. Escolher o que é exato está, em todas as coisas, o maior mérito” (PÍNDARO, poeta grego apud Jornal A Tarde, de 19-03-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para píndaro

Em 19 de março de 1981, três operários morreram e cinco ficaram feridos durante um teste do ônibus espacial Columbia


Em 19 de março de 1991, uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo, deixando vários lugares completamente alagados. 


Em 19 de março de 1959, nasceu o físico, astrônomo e escritor brasileiro Marcelo Gleiser. 

Em 19 de março de 1983, nasceu a guitarrista e cineasta brasileira Ana Rezende. 
Resultado de imagem para ana rezende

Em 19 de março de 1898, morreu o poeta brasileiro Cruz e Sousa. 
Resultado de imagem para cruz e sousa

Em 19 de março de 2004, morreu o pintor, desenhista e gravador brasileiro Glauco Rodrigues.           
Hoje é comemorado o Dia do Carpinteiro, Dia do Diplomata, Dia do Marceneiro e Dia Mundial do Artesão.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 19 de março de 2015, 5ª. feira: “Fauna – Museu de Ciências do Cerrado reabre em Barreiras”. Instituição pertencente à Universidade Federal do Oeste da Bahia tem rico acervo de animais empalhados.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 19 de março de 2015, 5ª. feira: “Atentado – Terroristas invadem museu e matam 19”. Dois atiradores invadiram o Museu Nacional da Tunísia e mataram 17 turistas e dois tunisianos.


 Li no Jornal A Tarde, de 19 de março de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Governo – Cid Gomes se demite do Ministério da Educação”. Ministro chama Eduardo Cunha de “achacador” e bate-boca com deputados na Câmara.
 Resultado de imagem para cid Gomes

Li no site do SRZD, de 19 de março de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 19/03/2015 17h00 - Chuvas alagam São Paulo e cidade tem 109 km de congestionamentos. A chuva forte que caiu em São Paulo na tarde desta quinta-feira, 19, fez com que a cidade entrasse em estágio de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, há 26 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo 23 completamente intransitáveis, gerando 109 km de congestionamentos” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/247115+chuvas+alagam+sao+paulo+e+cidade+tem+109+km+de+congestionamentos

 Carro caído no córrego. Foto: Reprodução de TV

Carro caído no córrego

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário