sábado, 21 de março de 2015

21 de março de 2015 (sábado)

Hoje de manhã dei aula, porque 2ª. feira terá avaliação de Inglês.

Fomos (eu, Thiago e Joana) almoçar no Restaurante Marinata. Comemos filè à parmegiana e à tarde fui à Podóloga Isabel Cristina Silva Cavalcanti para fazer meus pés.

Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo.
 Capa do Jornal A TARDEVersão Impressa - Capa de hoje
Fiz palavras cruzadas e sudoku.

Vou confessar uma coisa: vendo tudo o que estamos vendo, principalmente no Sudeste, acho que vivo num paraíso: engarrafamentos existem, mas nunca que são como os que ocorrem em São Paulo! Jamais! Aqui em casa nunca faltou uma gota de água sequer. Pelo contrário: há água em abundância. Chove e chove muito. Mas não em exagero ao ponto de causar alagamentos com mortes. Há dengue, mas não epidêmica. Aqui não há caos. Há pobreza, mas não miséria. Salvador é a flor de lótus da Bahia!

                                        
A frase do dia: “A depressão e o suicídio não escolhem classe social. As pessoas não se suicidam por falta de dinheiro, mas por falta de laços sociais” (CARVALHO, Soraya, psicóloga, em entrevista a Tatiana Mendonça in Revista Muito, de 26 de outubro de 2014. Pág. 10)
Resultado de imagem para soraya carvalho, psicólogaResultado de imagem para tatiana mendonça, jornalista 

            Em 21 de março de 1994, o filme A Lista de Schindler, de Steve Spielberg, recebeu sete Oscars.  
               Em 21 de março de 2006, o Twitter foi criado por Jack Dorsey, que logo se tornou famoso em todo o mundo. 
Resultado de imagem para Jack Dorsey

            Em 21 de março de 1915, nasceu o humorista, jornalista e compositor brasileiro Haroldo Barbosa. 
Resultado de imagem para haroldo barbosa

              Em 21 de março de 1944, nasceu o político brasileiro Mário Kertész.  
Resultado de imagem para mario kertész

           Em 21 de março de 2014, morreu o humorista brasileiro, de A Praça é Nossa, Canarinho. 
Resultado de imagem para canarinho de a praça é nossa

         Hoje é comemorado o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia Internacional da Astrologia, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia Mundial da Floresta, Dia Mundial da Infância, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial do Sono, Dia Nacional da Terra e Dia Universal do Teatro.

      Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 21 de março de 2015, sábado: “Saúde – Dia Internacional da Síndrome de Down celebra a superação”. Data comemorada hoje foi criada para estimular a garantia de direitos e inclusão social, fortalecendo famílias.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 21 de março de 2015, sábado: “Saúde – Remédios vão ficar mais caros em abril”. Preço de aproximadamente 20 mil medicamentos vai subir cerca de 3% a partir do dia 9 do mês que vem.

Li no Jornal A Tarde, de 21 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Cartel da Petrobras surgiu nos anos 90, diz construtora”. Setal faz acordo de leniência com o Cade e cita 23 companhias do esquema de propinas.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de março de 2015, sábado: “Comida – D.O.M. é o melhor no ‘Michelin’ brasileiro”. Restaurante de Alex Atala foi única contemplada com duas estrelas pelo guia; nenhum recebeu avaliação máxima (que são três estrelas).
.Resultado de imagem para d.o.m. restauranteResultado de imagem para alex atala

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de março de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Empreiteira firma acordo para delatar cartel na Petrobras”. Conluio de 23 empresas começou nos anos 90 (gestão FHC) e ficou mais frequente a partir de 2003 (Lula), afirma Setal.

Li no site do SRZD, de 13 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “21/03/2015 15h11 - SP: Justiça aceita denúncia contra cartel de trens. A Justiça aceitou a ação civil do Ministério Público de São Paulo em que denuncia a existência de cartel nos contratos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) envolvendo 11 empresas privadas. A ação foi feita no dia 4 de dezembro do ano passado” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!                          












Nenhum comentário:

Postar um comentário