terça-feira, 10 de março de 2015

10 de março de 2015 (3ª. feira)

       
       Hoje, pela manhã, guardei os meus 82 livros e fascículos de inglês que eu havia acabado de catalogar. Eu não tinha ideia que eu tinha todos esses livros! Achava que tinha uns 12! Se a gente não organiza os livros fica sem sabe o que tem.

À tarde, dei aula. Logo depois, fui ao médico gastroenterologista. Levei o resultado dos exames. Após analisá-los ele me disse que a gordura no fígado não o preocupa, mas as pedras na vesícula, sim. Como não tenho sintomas é só ficar de sobreaviso. Se sentir uma forte dor do lado direito, devo procurar a emergência.

Passei no Supermercado e comprei as frutas: abacate, banana, laranja, mamão, manga, pera, tangerina e uva; e comprei, também, achocolatado, alface, berinjela, biscoito, maria-mole, panetone, pão, torrada,

Li o Jornal A Tarde e a Revista Isto É. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Revista ISTOÉ

A frase do dia: “A infelicidade como a piedade pode tornar-se um hábito” (GREENE, Graham, escritor inglês apud Jornal A Tarde, de 10-03-15. Caderno 2. Pág. 2).

         

   Em 10 de março de 1762, inocente, Jean Calas morreu na roda. 
Resultado de imagem para Jean Calas

   Em 10 de março de 1876, Alexander Graham Bell fez a primeira chamada telefônica dizendo: “Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-o”.
Alexander Graham Bell.jpg


  Em 10 de março de 1925, nasceu o músico, compositor e desenhista brasileiro Tavares da Gaita. 

   Em 10 de março de 1970, nasceu a atleta de voleibol brasileira Fofão. 
Resultado de imagem para atleta de voleibol brasileira Fofão.

   Em 10 de março de 1592, morreu o fundador de Santos/SP Braz Cubas. 


   Em 10 de março de 1991, morreu o político brasileiro César Cals. 

   Hoje é comemorado o Dia do Conservador, Dia do Sogro e Dia do Telefone.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de março de 2015, 3ª. feira: “Lei Sancionada – Assassino de mulher será punido com mais rigor”. A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei do feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres. Com a nova lei, o criminoso terá penas entre 12 e 30 anos de prisão.
 
 Fernando Moreira/BH
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 010 de março de 2015, 3ª. feira: “Adeus – Despedida de Inezita Barroso ao som de berrantes”.  O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso, 90, foi enterrado ontem à tarde. O velório foi marcado pela apresentação da Orquestra de Berrantes.
Resultado de imagem para inezita barroso

Li no Jornal A Tarde, de 10 de março de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Finanças – Restituições do IR já podem ser antecipadas”. Três bancos oferecem o serviço para os correntistas e cobram juros a partir de 1,93% mensais.
           

Li no site do SRZD, de 10 de março de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “03/03/2015 19h37 - Sidney Rezende lança hoje livro 'Ah, se eu fosse presidente...' (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:




Livro

Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário