domingo, 8 de março de 2015

08 de março de 2015 (domingo)

Fomos almoçar no sítio da sogra (Ajurimar) da minha filha e de seu sogro (José Carlos). Primeiro participamos de uma caranguejada e depois almoçamos uma moqueca de arraia. De sobremesa, torta e sorvete. Comi das duas.


Li os jornais A Tarde e Folha de São Paulo, além da Revista Marie Claire de março. A revista toda foi uma homenagem ao Dia da Mulher. Trouxe, também, uma reportagem com a atriz Camilla Pitanga. Muito boa.

 Capa do Jornal A TARDECapa

A frase do dia: “Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve morrer. Inclusive, muitas vezes, é o próprio apesar de que nos empurra para a frente” (LISPECTOR, Clarisse, apud Revista Isto É, de 04 de dezembro de 2013. Pág. 57)
           Resultado de imagem para clarice lispector

Em 08 de março de 1669, o vulcão Etna, que ainda hoje está ativo na Itália, causou a morte de mais de vinte mil pessoas. A erupção destruiu a cidade de Catânia..
Resultado de imagem para vulcão Etna

Em 08 de março de 1857, ataque incendiário da polícia causou morte de cento e vinte e nove operárias da fábrica Cotton, em Nova York. 


Em 08 de março de 1929, nasceu a apresentadora de televisão e cantora brasileira Hebe Camargo. 

Em 08 de março de 1941, nasceu a atriz brasileira Neuza Borges. 
Resultado de imagem para neuza borges

Em 08 de março de 2005, morreu o físico brasileiro César Lattes. 
Resultado de imagem para césar lattes

Em 08 de março de 2013, morreu o ex-governador de Sergipe Lourival Baptista. Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Resultado de imagem para lourival baptista

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de março de 2015, domingo: “Sem grosseria – Melhor presente para as mulheres é respeito”. No Dia Internacional da Mulher, as homenageadas pedem algo simples: respeito. Campanha na Internet se chama Chega de Fiu Fiu.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de março de 2015, domingo: “Empregos – Elas só ocupam 7,4% dos cargos de direção”. Elas ocupam menos de 8% dos cargos de direção. Pesquisa indica que o Brasil está bem atrás do Uruguai em termos de mulheres nol comando de empresas. Executivas divergem sobre cotas em conselhos.



Li no Jornal A Tarde, de 08 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – Rui Costa apoia a reação e mantém confiança em Leão”. Declaração polêmica do vice-governador da Bahia tem repercussão nacional. ACM Neto (DEM) critica e afirma que adversário deveria se preocupar.
 


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de março de 2015, domingo: Cotidiano – Advogado que se tornou cadeirante (Augusto Toledo) cria equipamento para voar”. Advogado também voa em uma cadeira de rodas especial, sem motor, que criou com a ajuda de técnicos. Repórter cadeirante pega carona em um “paratrike” pilotado por advogado que deixou de andar há 12 anos.
Vídeo para augusto toledo


 Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de março de 2015, domingo: “Economia – Economia fraca leva executivos a fazer planos de sair do Brasil”. Com o fraco desempenho da economia, a euforia com o Brasil virou desencanto e executivos já planejam sair do país.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 08 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – PMDB acusa governo de interferir na investigação”.  Presidente da Câmara, Eduardo Cunha diz que Planalto quer “sócio na lama”.



             Li no site do SRZD, de 08 de março de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “08/03/2015 15h50 - ONU condena ataques de extremistas contra mulheres. No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo, 8 de março, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu uma resposta mundial "contra extremistas violentos" que atacam mulheres e meninas. Em sua mensagem oficial sobre a data, Ban Ki-moon citou que "corpos de mulheres foram transformados em campos de batalha" por combatentes que têm, muitas vezes, estratégias baseadas na religião ou etnia. Segundo ele, isso acontece em países como Nigéria, Somália, Síria e Iraque (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246614+onu+condena+ataques+de+extremistas+contra+mulheres
 Ban Ki-moon. Foto: Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores!
                                                                                 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário