sexta-feira, 20 de março de 2015

20 de março de 2015 (6ª. feira)

Hoje, pela manhã, fui à Academia. Na volta, li o Jornal A Tarde daqui de Salvador e fiz palavras cruzadas e sudoku.

À tarde fui ao SAC Salvador para agendar meu recadastramento no Estado, para que possa continuar recebendo meus proventos de aposentada. Passei na Casa Lotérica e, também no Citibank. Voltei a pé porque o ponto de ônibus estava muito cheio.


A frase do dia: “Sim, qual é o mais profundo, o mais impenetrável dos do; o oceano ou o coração humano?” (DUCASSE, Isidore Lucien, poeta uruguaio apud Jornal A Tarde, de 20-03-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para isidore lucien ducasse

Em 20 de março de 2003, logo nas primeiras horas da manhã, os Estados Unidos e três outros países iniciaram as operações militares no Iraque. 
Iraq header 2.jpg

Em 20 de março de 2012, após marcar um hat-trick, o jogador de futebol profissional, Lionel Messi, se tornou o maior artilheiro da história do FC Barcelona em jogos oficiais, com 234 gols. 
Resultado de imagem para lionel messi

Em 20 de março de 1809, nasceu o poeta ucraniano Nikolai Gogol. 
Resultado de imagem para nikolai gogol

Em 20 de março de 1856, nasceu o inventor americano Frederick Winslow Taylor. ]
Resultado de imagem para Frederick Winslow Taylor

Em 20 de março de 2014, morreu o ex-jogador brasileiro, primeiro capitão da Seleção Brasileira a erguer a taça da Copa do Mundo Bellini. 
Resultado de imagem para bellini

 Em 20 de março de 2015 (hoje), morreu o baterista do Twisted Sister e do Adrenaline Mob, A. J. Pero. 

Hoje é comemorado o Dia da Agricultura, Dia do Contador de Histórias, Dia do Equinócio de Primavera (no Hemisfério Norte) e o Equinócio de Outono (no Hemisfério Sul) e Dia Internacional da Felicidade.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de março de 2015, 5ª. feira: “Música – Pedro Mariano e Osba misturam o pop e o erudito no TCA”. Música popular com tratamento toma conta do palco do Teatro Castro Alves neste domingo, com o cantor Pedro Mariano e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).
Resultado de imagem para pedro mariano

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de março de 2015, 5ª. feira: “Tempo – Córregos transbordam e chuva paralisa São Paulo”. Fortes chuvas em São Paulo, fizeram dois córregos transbordarem. Duas pessoas forram arrastadas pela enxurrada e uma casa desabou. Choveu granizo nas zonas oeste e sul.
Córrego transbordado espalhou sujeira pelas ruas (Foto: Arquivo Pessoal/ Samuel Medeiros)

        Li no Jornal A Tarde, de 20 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Gestão – Clubes baianos poderão pagar dívidas em 20 anos”. Dupla Ba-Vi aprova Medida Provisória do refinanciamento e FBF promete se adequa.
 Imagem para o resultado de notícias


Li no site do SRZD, de 20 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “20/03/2015 19h34 - Venda de títulos públicos a pessoas físicas bate recorde para meses de fevereiro. A venda de títulos públicos a pessoas físicas somou R$ 544,4 milhões no mês passado, divulgou nesta sexta-feira, 20, o Tesouro Nacional. O valor investido no Programa Tesouro Direto é 15,8% menor que em janeiro, mas é recorde para meses de fevereiro” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/247179+venda+de+titulos+publicos+a+pessoas+fisicas+bate+recorde+para+meses+de+fevereiro

Títulos Públicos. Foto: reprodução de internet


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário