sexta-feira, 6 de março de 2015

06 de março de 2015 (6ª. feira)

06 de março de 2015 (6ª. feira)



Hoje, quando me levantei, foi muito cedo. Para mim, 5 horas é muito cedo. Eu levanto geralmente por volta das 8. Isto tudo para ser examinada por um retinólogo (oftalmologista especializado em retina). Eu estou vendo em duplicidade. Na televisão vejo 2 pessoas no lugar de uma. O interessante é que não era hoje, mas será no dia 6 de abril! Que mico! De que adiantou me levantar tão cedo? Fui de ônibus. E quando procurava o endereço do consultório, eu estava tão cansada, mas tão cansada, que não andava, patinava... Quando subia a rua – uma ladeira íngreme – um carro parou e me ofereceu carona. “Onde a senhora vai?” Respondi: “Edifício tal”. Ela me disse: “não é perto não. Sou médica. Trabalho lá”. Detalhe: chovia. Foi uma carona providencial.

Na hora do almoço li o Jornal A Tarde daqui de Salvador. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

À tarde dei aula.

A frase do dia: “A frase do dia: “A espécie humana não pode suportar muita realidade” (ELIOT, Thomas dramaturgo apud Jornal A Tarde, de 06-03-15. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para thomas elliot

Em 06 de março de 1869, Dmitri Mendeleev apresentou a primeira tabela periódica à Sociedade Russa de Química. 

Em 06 de março de 1980, a escritora Marguerite Yourcenar tornou-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa.
Resultado de imagem para marguerite yourcenar
 Em 06 de março de 1926, nasceu o economista norte-americano Alan Greenspan. 

 Em 06 de março de 1927, nasceu o escritor colombiano Gabriel García Márquez. 

 Em 06 de março de 2013, morreu o vocalista da banda Charlie Brown Jr Chorão. 
Resultado de imagem para chorão

 Em 06 de março de 2014, morreu o economista e político brasileiro Sérgio Guerra. 

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Oração; Revolução Pernambucana – Data Magna no Estado de Pernambucano.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de março de 2015, 5ª. feira: “Direitos – Ministra Ideli Salvatti entrega equipamentos a Conselhos Tutelares”. Cada cidade recebeu um carro, 5 computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.
Resultado de imagem para ideli salvatti 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de março de 2015, 5ª. feira: “Tempestade de Neve – Nevasca do Texas à Nova Inglaterra, nos EUA, causou fechamento de escolas, cancelamento de mais de quatro mil voos”. Por pouco não causou um acidente no aeroporto de Nova Iorque. Houve acidente de até 58 cm de neve.

            Li no Jornal A Tarde, de 06 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Imposto de Renda – Receita cria malha fina para pequenas e médias empresas”. Vinte e seis mil empreendedores serão notificados por indício de sonegação nas declarações. Eles têm 90 dias para regularizar situação.

Li no site do SRZD, de 06 de março de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “06/03/2015 08h27 -Procon Carioca notifica seis agências bancárias por demora no atendimento. O Procon Carioca voltou a notificar, nesta quinta-feira (5), algumas agências bancárias por demora no atendimento. Desta vez, o órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor notificou seis agências bancárias de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo a Lei da Fila de Banco, os clientes não podem passar mais de 15 minutos na fila” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/246547+procon+carioca+notifica+seis+agencias+bancarias+por+demora+no+atendimento
Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário