terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

02 de fevereiro de 2016 (3ª. feira)

Hoje fui à Maternidade onde Joana está internada. Saí mais cedo porque eu tinha coisas para resolver, como ir ao Banco e outras providências. Fui ao sapateiro retirar minha sandália. Era para reforçar uma alça. Ele me cobrou R$ 5,00. Achei barato, pois tudo está muito caro. Fui à Brasil Cacau, do Shopping Sumaré comprar o chocolate a 70%. Subiu 40% no preço. Reclamar para quem?

Fui ao Banco do Brasil e uma gerente – Naiana – muito atenciosa me atendeu, mas não resolveu o meu problema. Fui, também ao Supermercado como faço às terças-feiras e comprei: abacate, banana, batata, beterrabas, biscoito, cebola, cenoura, chuchu, coentro, creme de ricota, hortelã, iogurte, louro, maçã, macarrão instantâneo, mamão, manga, margarina, melancia, melão, molho de tomate, pão, pepino, repolho, tangerina, tomate e uva.

Hoje, aqui em Salvador e em toda a Bahia é um dia especial para saudar Iemanjá. Não é feriado, as o comércio e as repartições públicas próximas ao Rio Vermelho. O trânsito fica travado na região.
Resultado de imagem para iemanjá

A frase do dia: “Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas em sua alvura imaculada traga-nos a presença de Oxalá, limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerenças” (TRECHO DA ORAÇÃO PARA IEMANJÁ apud Jornal A Tarde, de 02 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para iemanjá 

Em 02 de fevereiro de 1848, foi firmado o Tratado de Guadalupe Hidalgo, que põe fim à guerra entre Estados Unidos e México. O México cedeu aos Estados Unidos a Califórnia, o Arizona, o Texas e o Novo México.
Resultado de imagem para tratado de guadalupe hidalgo 1848

Em 02 de fevereiro de 2005, Armando Guebuza tornou-se o terceiro Presidente da República de Moçambique.
Resultado de imagem para Armando Guebuza

Em 02 de fevereiro de 1973, nasceu o cantor brasileiro Latino.
Resultado de imagem para cantor latino

     Em 02 de fevereiro de 1977, nasceu a cantora colombiana Shakira.

Resultado de imagem para cantora colombiana Shakira
Em 02 de fevereiro de 1969, morreu o ator britânico Boris Karloff.
Resultado de imagem para Boris Karloff

     Em 02 de fevereiro de 1970, morreu o filósofo e matemático Bertrand Russell.

Resultado de imagem para Bertrand Russell

Hoje é comemorado:
ü  Dia do Agente Fiscal
Resultado de imagem para Dia do Agente Fiscal

Resultado de imagem para Festa de Iemanjá em Salvador

Li no Jornal A Tarde, de 02 de fevereiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Aedes – OMS declara a microcefalia como emergência mundial”. Zika vírus é caso de saúde pública global no momento em que a doença e ligada a ocorrências de má-formação.

Li a Revista Aventuras na História, de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Tesla x Edison – A guerra entre dois gênios que deu origem à era elétrica”.  Se Tesla era um gênio inconteste, que morreu na miséria e foi esquecido, Edison não era monstro, nem idiota.

Li o site SRZD, de 02 de fevereiro de 2016, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:02/02/2016 12h10 - Marca Reserva é acusada de racismo em redes sociais. A marca de roupas Reserva foi acusada de racismo nas redes sociais. Uma foto tirada no shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio, mostra manequins negros pendurados de cabeça para baixo” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:


http://www.sidneyrezende.com/noticia/259629+marca+reserva+e+acusada+de+racismo+em+redes+sociais

 Marca Reserva é acusada de racismo em redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook


Até amanhã meus fiéis seguidores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário