segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

29 de fevereiro de 2016 (2ª. feira)

Hoje eu teria treino na Academia, mas o personal não veio. Ele só usa o WhatsApp e o meu está com problemas. Aí ele não vem. É um caso sério! Eu, também, teria que ir à rua para comprar uma peça para o ventilador. Fiquei com preguiça. Sim, às vezes, tenho preguiça! Não fui. 

A frase do dia: “Um grande dirigente comanda pelo exemplo, não por sua força” (TZU, Sun, filósofo chinês apud Jornal A Tarde, de 29 de fevereiro de 2016, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para sun tzu

 Em 29 de fevereiro de 1504, Cristóvão Colombo usou os seus conhecimentos sobre eclipse lunar de modo a convencer povos ameríndios abastecê-lo com alimentos.
Resultado de imagem para Cristóvão Colombo

         Em 29 de fevereiro de 1712, foi seguido do dia 30 de fevereiro na Suécia, a fim de abolir o calendário sueco e retornar ao juliano.
 

Em 29 de fevereiro de 1804, nasceu o inventor ítalo-brasileiro Hércules Florence.

Em 29 de fevereiro de 1932, nasceram:
·        o cartunista brasileiro Jaguar;
Resultado de imagem para cartunista brasileiro Jaguar


·        o matemático norte-americano Gene Golub; e
Resultado de imagem para Gene Golub


·        a soprano norte-americana Reri Grist.
Reri Grist at the WQXR Studios 


Em 29 de fevereiro de 1956, morreu o 3º. Presidente da Finlândia Pehr Evind Svinhufvud.


Em 29 de fevereiro de 2004, morreu o dramaturgo norte-americano Jerome Lawrence.
Resultado de imagem para dramaturgo norte-americano Jerome Lawrence.


Hoje é comemorado o Dia Mundial das Doenças Raras.


Li no Jornal A Tarde, de 29 de fevereiro de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Epidemia – Zica faz doações de sangue reduzirem 25% na Bahia”. Capital e 26 regiões atendidas pela Fundação Hemoba têm estoques em situação ruim.


Li o site SRZD, de 29 de fevereiro de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “29/02/2016 11h01 - 'A Globo não é dona do Brasil, do futebol e do Carnaval'. Durante o 9º Prêmio SRZD-Carnaval, neste fim de semana, falei pela primeira vez em público após deixar de apresentar jornais na "GloboNews". Minha decisão foi tomada após o término do meu contrato com o Grupo Globo(Sidney Rezende). Leiam esta reportagem acessando o link:


Imagens: Marcos Klein


Até amanhã meus fiéis seguidores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário