quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

25 de fevereiro de 2016 (5ª. feira)

Voltei da casa da minha filha. As dores na coluna lombar voltaram e muito fortes. Fui a pulso à farmácia comprar o Osteoform. É um remédio que só se usa vez por semana e o governo dá de 70 a 80% do valor e eu completo. É para a osteoporose que eu sofro. Da farmácia fui ao Supermercado. Na terça-feira passada eu deixei de comprar couve, fósforo, gengibre e maçã. Comprei hoje.

No café da manhã comi cuscuz amarelo com ovos, banana frita e 1 xícara de café com leite. Lanchei suco de limão (leite, limão com casca e tudo, gengibre e adoçante – opcional) e almocei abacaxi, arroz integral e bacalhau, pinha pequena e chocolate amargo (70% de cacau).  À tarde lanchei suco verde (água, couve, maçã, gengibre e linhaça) com rosquinhas integrais. À noite comi doalhada com 2 castanhss de caju, m punhado de uva-passa e chia.


Hoje minha sobrinha Maria Clara Lantimant Lacerda de Rezende faz aniversário. Não posso abraçá-la pessoalmente porque ela mora no exterior.

A frase do dia: “O tempo dura muito para quem sabe aproveitá-lo” (DA VINCI, Leonardo, escultor italiano apud Jornal A Tarde, de 25 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para leonardo da vinci

Em 25 de fevereiro de 1942, estranhos objetos foram avistados no céu de Los Angeles por mais de 100 000 pessoas. A artilharia antiaérea disparou na direção deles, porém, sem nenhum efeito. O episódio ficou conhecido com Batalha de Los Angeles.
Resultado de imagem para batalha de los angeles 1942Resultado de imagem para batalha de los angeles 1942


Em 25 de fevereiro de 2004, a Líbia começou a destruir cerca de 3300 bombas preparadas para receberem ogivas químicas.
Bandeira da LíbiaResultado de imagem para gamal abdel nasser

Em 25 de fevereiro de 1841, nasceu o pintor e escultor francês Pierre-Auguste Renoir.

Em 25 de fevereiro de 1955, nasceu atriz norte-americana Leann Hunley.

Resultado de imagem para Leann Hunley

Em 25 de fevereiro de 1945, morreu o escritor brasileiro Mário de Andrade.


Em 25 de fevereiro de 2015, morreu o arquiteto, urbanista e político brasileiro Zezéu Ribeiro.

Resultado de imagem para Zezéu Ribeiro

Li no Jornal A Tarde, de 25 de fevereiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Finanças – STF dá poder à Receita para ter acesso a dados bancários”. Supremo entende que a medida auxilia no combate a crimes como sonegação fiscal.


Li na Revista Istoé, de 03 de fevereiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – As provas de Moro”.  Istoé teve acesso às notas fiscais, registros de transferências bancárias e recibos de doações eleitorais que compõe a documentação enviada pelo juiz da Lava Jato ao TSE e que podem levar à cassação da chapa de Dilma e Temer.


Li no site SRZD, de 25 de fevereiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: 25/02/2016 15h56 - Reforma fiscal é decisiva e estratégica para o Brasil, diz ministro. O ministro do Planejamento, Valdir Simão, disse nesta quinta-feira (25) que a reforma fiscal proposta pelo governo é decisiva e estratégica para que o país retome o crescimento e a geração de empregos(Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/260495+reforma+fiscal+e+decisiva+e+estrategica+para+o+brasil+diz+ministro

Valdir Simão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 ministro do Planejamento, Valdir Simão


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário