quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

24 de fevereiro de 2016 (4ª. feira)

Fiquei, a partir das 15 horas, na casa de minha filha. Vou dormir na casa dela. Amanhã vou ligar para os meus outros netos, como fiz na semana passada. Pena que eles estão tão longe. Tenho saudades deles. Eu me derreto toda quando meu neto mais velho – João Fernando – daquele tamanho (um rapaz) me chama de “vovó”. Acho tão bonito e gosto de ouvir. Meu neto João Gabriel é muito engraçadinho. Quando ele estava com três/quatro anos me dizia cada coisa! Já Rafael que está com 22 de vida já cresceu e engordou um pouco.

Hoje de manhã tomei vitamina de banana feita com leite, canela e aveia. Aí fui para a Academia. Fiz exercícios de braços e pernas. Para a próxima semana Will – o educador físico, vai fazer exercícios mais puxados. Acho bom. Por volta das 10h30 comi uma barra de cereal. Meio-dia e meia almocei bacalhau, arroz, feijão, abacaxi e chocolate amargo (70% de cacau). No meio da tarde tomei suco de melancia e cookies. À noitinha, comi cuscuz amarelo com banana frita.

Vou apresentar hoje o número cinco (5).

Em algarismos romanos: V   
Em alemão: fünf
Em dinamarquês: fem
Em espanhol: cinco
Em francês: cinq
Em inglês: five
Em italiano: cinque
Em japonês: go
Em mandarim:
Em norueguês: fem
    Em russo: пять (pyat')
 
 

Resultado de imagem para cinco
 

Em matemática, 5 é um número primo e ímpar.

Em matemática, os múltiplos de 5 são os números terminados com os algarismos 0 e 5: 0, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50 ..., 90, 95 ..., 100 ....

Na numerologia, o número cinco é sociável: gosta de gente, expansivo, jovial e simpático.

Na numerologia pitagórica, corresponde às letras ENW, que tem como características gerais:  adaptável, audacioso, culto, esperto, expressivo, otimista e versátil e profissões: agente de viagens ou de seguros, guia turístico, pesquisador, psicólogo, vendedor ...

 

Na Bíblia, o número 5 tem diversos significados: (1) Cinco é o número da responsabilidade do homem diante de Deus. (2) Cinco  é o homem perante Deus. (3) No quinto dia Deus criou as criaturas viventes do mar, mas não havia ainda vida na terra. (4) Orelha, polegar e dedão são totalmente relacionados ao número 5. A orelha é um dos cinco órgãos; o polegar é um dos cinco dedos da mão, e o dedão é um dos cinco dedos do pé. Esses três representam a pessoa em sua totalidade – como ela deve usar sua orelha para ouvir a palavra de Deus, sua mão para fazer a obra de Deus, e seu pé para trilhar o caminho de Deus. (5) O Senhor Jesus usa cinco pães para alimentar cinco mil famintos (Mat 14:17); isso expressa a graça do Senhor. (6) Davi escolhe cinco pedrinhas para abater Golias (1 Sam. 17:40); isso expressa a responsabilidade do homem. (7) O quinto livro da Bíblia, Deuteronômio, relata como as pessoas são responsáveis depois que Deus dá graça. (8) O quinto reino do mundo será o reino do Senhor Jesus Cristo (Daniel 2:35,44; Apoc. 11:15). (8) Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia, fala também de como as pessoas devem se comportar depois de haverem entrado na terra prometida, que é um tipo do reino do nosso Senhor Jesus. (9) Pentecostes éo quinquagésimo dia depois da Páscoa. Tipifica a vinda do Espírito Santo e a formação da Igreja com os Judeus e os Gentios (ver Levítico 23:15-21. (10) O livro de Levítico usa cinco ofertas para representar o único e eterno sacrifício do Senhor Jesus, para o qual os homens são tornados responsáveis. (11). As cortinas do tabernáculo são 5 em número, acopladas umas nas outras, e os pilares do painel são 5 em número. 5 é o número frequentemente usado no tabernáculo (Informações extraídas da Internet: Introdução aos Numerais Bíblicos),

E muito mais...

 

A frase do dia: “O mais corajoso de nós tem medo do seu eu” (WILDE, Oscar, romancista irlandês apud Jornal A Tarde, de 24 de fevereiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para Oscar Wilde

Em 24 de fevereiro de 303, o imperador romano Galério publicou o édito para o início da perseguição aos cristãos numa parte do império.
 

Em 24 de fevereiro de 2011, última missão e voo do ônibus/vaivém Discovery.
Space Shuttle na torre.jpg

Em 24 de fevereiro de 1897, nasceu o egiptólogo neerlandês Henri Frankfort.

Em 24 de fevereiro de 1897, nasceu o ex-primeiro-ministro da Itália Bettino Craxi.
Resultado de imagem para Bettino Craxi

Em 24 de fevereiro de 1785, morreu o político e ex-deputado francês e pai de Napoleão Bonaparte, Carlo Maria Bonaparte.

Em 24 de fevereiro de 1982, morreu a atriz norte-americana Virginia Bruce.

Hoje é comemorado o Dia da
ü Bandeira do México

Resultado de imagem para dia da bandeira do méxico

ü Conquista do Voto Feminino no Brasil

ü Independência da Escócia

Localização da Escócia (azul escuro) dentro do Reino Unido (azul claro).

Li no Jornal A Tarde, de 24 de fevereiro de 2016 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Desastre Ambiental – Polícia pede prisão de sete por tragédia em Mariana”. Dentre os indiciados está o ex-presidente da Samarco, Ricardo Vescoci.

Li na Revista Veja, de 24 de fevereiro de 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Exclusivo – O “chefe” e a “madame”. As mensagens em que os empreiteiros falam das exigências de Lula e Marisa Letícia nas reformas do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá.

         Li no site SRZD, de 24 de fevereiro de 2016 (4ª. feira), a seguinte manchete em capa: 24/02/2016 16h10 - Avaliação positiva do governo Dilma cresce, diz pesquisa. O governo da presidente Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada nesta quarta-feira (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa.
Dilma Rousseff. Foto: Divulgação
Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular(Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:




Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário